Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para o Rio de Janeiro

Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

// Passagens para o Rio de Janeiro

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis no Rio de Janeiro

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

// Pacotes para o Rio de Janeiro

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Guia de viagens para o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é, provavelmente, a cidade que mais faz parte do imaginário de turistas estrangeiros quando se fala em Brasil. Não é para menos, a cidade é repleta de montanhas, praias e lagos que criam um cenário único muito charmoso. Mas há mais sobre Rio de Janeiro além de seus clássicos Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Há bairros mais desconhecidos que escondem muita diversão e badalação que certamente encantarão todo tipo de turista.

// O que fazer no Rio de Janeiro

Se você não sabe o suficiente sobre Rio de Janeiro para preparar um ótimo guia de viagens, confira as dicas que separamos com sugestões dos melhores lugares da cidade. Você poderá escolher as principais atrações para incluir em seu turismo Rio de Janeiro.

// Cristo Redentor

Símbolo máximo da cidade e do Brasil, você não pode deixar de visitar o Cristo Redentor em sua viagem Rio de Janeiro. O enorme monumento pode ser visitado após uma longa subida, que pode ser feita em van ou trem. A subida já é um atrativo por si só, pelas estradas sinuosas e vistas de tirar o fôlego que oferece da cidade. Ao chegar no Cristo, não esquece de apreciar e tirar várias fotos da vista panorâmica que o ponto oferece do Rio de Janeiro.

// Pão de Açúcar

Mais um lugar que não deve ficar de fora do seu guia Rio de Janeiro, visitar o Pão de Açúcar significa subir duas montanhas, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar em si, por bondinhos. Os bondinhos fazem um curto trajeto, mas nesse pequeno espaço de tempo é possível ter ótimas vistas da montanha e da cidade. Ao chegar no topo de cada uma delas, você pode comprar lembrancinhas típicas, comer, beber ou simplesmente sentar em um dos banquinhos e apreciar a vista de tirar o fôlego da cidade ou do mar.

// Praias de Copacabana, Ipanema e Leblon

Fazer uma viagem para Rio de Janeiro sem visitar as três famosas praias da zona sul faz com que a viagem não fique completa. Não deixe de visitar as três praias badaladas que se situam ao longo de sua extensa orla, ótima para caminhar ou andar de bicicleta. Aos domingos, parte das faixas de carro são interditadas para que os moradores e turistas possam aproveitar mais o clima da cidade, passeando com o cachorro, andando de patins ou simplesmente caminhando e tirando muitas fotos.

// Onde comer no Rio de Janeiro

Certamente o Bar e Restaurante da Urca é um dos locais mais charmosos do Rio de Janeiro para comer, seja um simples petisco ou uma refeição completa. O térreo do local funciona como um bar, mas sem mesas, pois todos os clientes fazem o pedido e sentam na "mureta da Urca" ao lado do mar, para beber, comer e apreciar a vista. Já o primeiro andar funciona como um restaurante com cardápio fixo. As mesas da janela são as mais disputadas pelo ótimo visual do local. Já a Adega do Pimenta é um bom local para conhecer no bairro Santa Teresa.

// Vida noturna do Rio de Janeiro

Você também não pode deixar de conhecer a vida noturna numa viagem para Rio de Janeiro. Inclua em seu guia Rio de Janeiro ao menos uma noite na Lapa, bairro repleto de bares e casas noturnas, com destaque para a programação de samba. Para o turismo Rio de Janeiro ficar completo, não deixe de visitar o Baixo Gávea na Zona Sul e o Arco do Teles no centro da cidade para happy hour.