Confira nosso guia de viagem para Presidente Prudente e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Presidente Prudente

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Presidente Prudente com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Presidente Prudente

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Presidente Prudente

    vazio

    aruá hotel

    PRESIDENTE PRUDENTE
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 350,00POR PESSOACONFIRA

    hotel rota do pantanal

    PRESIDENTE PRUDENTE
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 256,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Presidente Prudente

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA PRESIDENTE PRUDENTE

    Presidente Prudente é uma cidade que fica a 558 km da capital de São Paulo, a oeste do estado. Uma cidade pacata, com cerca de 200 mil habitantes, que luta pela preservação do seu valor histórico e da sua cultura, manifestada no esporte, no artesanato e na música. É um ótimo lugar, não só para conhecer melhor o oeste paulista, mas também para quem está a fim de ficar por dentro das novidades do agronegócio, setor que realiza diversas feiras temáticas na Capital do Oeste Paulista. Seus parques também são destaque, misturando belezas naturais e passeios automatizados, o que faz com que a visita pela cidade seja um programa gostoso para toda a família.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O que mais encanta os visitantes sobre Presidente Prudente é a calmaria da cidade. Confira o roteiro a seguir e descubra o melhor que a cidade pode oferecer para você durante sua estadia.

    Os lindos parques

    Presidente Prudente é bem arborizada, mas há dois parques que se destacam na cidade. O mais concorrido e visitado, tanto por turistas como pelos moradores é a Cidade da Criança, um parque ecológico que é tomado por diversos lagos, além de matas e bosques habitados por macacos, pássaros, cotias e tatus que conta com diversos e coloridos ipês espalhados pela área. A Cidade da Criança então, possui passeios panorâmicos de trenzinho, um kartódromo, um zoológico, teleférico, planetário, aviário e até um campo de futebol. O outro parque é o Parque do Povo que fica no centro da cidade. Lá é o espaço da turma jovem, pois o pessoal do skate tem pistas para se divertir, ciclovias, piscinas, pistas para fazer cooper, campo de futebol e um playground para a criançada.

    Museus e espaços culturais

    Qualquer guia de viagens para Presidente Prudente certamente vai mencionar os museus da cidade. O Museu Municipal de Presidente Prudente apresenta um rico acervo histórico sobre a cidade, que vai de fotografias, plantas arquitetônicas, livros e documentos, até material audiovisual e peças sacras. Além disso, a cidade hospeda o Centro Cultural Matarazzo, antiga fábrica das indústrias Matarazzo, que hoje foi revitalizada e tem espaços de teatro, ateliês, galerias de arte para diversas exposições, estúdio e sala de cinema e que, além disso, sempre recebe novas atrações.

    Circuito de eventos country

    O turismo em Presidente Prudente é bastante movimentado pelos diversos eventos country que tomam conta da cidade. Lá, rola o Congresso Brasileiro do Cavalo Quarto de Milha, além do Rodeio dos Campeões e o Agrishow Prudente, eventos bastante direcionados para o agronegócio e que podem ser uma excelente pedida para quem trabalha ou quer trabalhar no setor, e está na cidade.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE PRESIDENTE PRUDENTE

    Um lugar imperdível que não pode passar sem uma visitinha na sua viagem para Presidente Prudente é o Bar do João Porquinho, lar de um dos torresmos mais gostosos da região. O bar tem uns pratos muito bons feitos com carne seca e costela de porco, além da cerveja bem gelada. Na cidade há muitos restaurantes de comida caseira, para quem gosta de um almoço mais simples e apetitoso.

    Publicidade

    Publicidade