Confira nosso guia de viagem para a Praia dos Artistas e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para a Praia dos Artistas

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para a Praia dos Artistas com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Praia dos Artistas

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts na Praia dos Artistas

    vazio
     

    Guia de viagem para a Praia dos Artistas

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A PRAIA DOS ARTISTAS

    Situado em uma das regiões mais nobres e bem preservadas de Natal, o bairro do Capim Macio está próximo de alguns dos principais cartões postais da capital potiguar. A Avenida Engenheiro Roberto Freire, que corta o bairro, dá acesso à Praia de Ponta Negra, muito procurada por turistas. A área central do bairro fica a menos de cinco minutos de carro do Morro do Careca, uma das maiores atrações natalenses. Capim Macio é conhecido pelo alto nível das casas e apartamentos, além dos hotéis mais luxuosos da cidade. O bairro fica quase ao lado do estádio Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA PRAIA DOS ARTISTAS

    O turismo em Capim Macio não se limita ao litoral. Apesar de a Praia de Ponta Negra ser considerada a principal atração, o bairro conta com um parque natural, está próximo de um campus universitário e possui um amplo leque de opções de comércio, especialmente bares, restaurantes e hipermercados.

    Praia de Ponta Negra

    Graças à boa infraestrutura e à facilidade de acesso, Ponta Negra é talvez a mais famosa entre as mais de 50 praias do Rio Grande do Norte. A orla tem mais de 4 km de extensão e é indicada para caminhadas, além de o local ser recomendável para banhos de mar. A Via Costeira, que liga as praias do norte de Natal à Praia de Ponta Negra, tem os melhores hotéis da região e o balneário também é conhecido pelos restaurantes e a agitada vida noturna.

    Parque de Capim Macio

    Construído no final de 2008, o parque de 3,6 hectares é um dos principais destaques em qualquer guia de viagens para Capim Macio. O local guarda um dos últimos resquícios de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte. Com frequência, o Parque de Capim Macio recebe brechós, festivais e ações ligadas ao meio ambiente. A área verde conta com um imenso pomar, formado por espécies como mangabeira, cajueiro, sapoti, ipê, pitangueira, mangueira, pau-ferro, pau-mulato, coqueiro e jamelão.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DA PRAIA DOS ARTISTAS

    Apesar de estar à beira-mar, o bairro não é tão conhecido por restaurantes especializados em frutos do mar. Os visitantes encontram um bom número de lanchonetes, pizzarias e churrascarias em uma viagem para Capim Macio. Boa parte das opções se concentra na Avenida Engenheiro Roberto Freire e no Shopping Cidade Jardim, um dos maiores de Natal. Na praça de alimentação há alternativas um pouco menos comuns, como restaurantes de culinária nordestina, chinesa ou japonesa.

    Quando se fala sobre Capim Macio, também se pensa em praias paradisíacas como Barra de Tabatinga, que fica a 25 km ao sul de Ponta Negra; e Búzios, situada a 10 km adiante. Em Capim Macio é possível alugar jipes ou carros de passeio para chegar a essas praias e o trajeto se dá em menos de uma hora. Ambas são ponto de encontro dos amantes de esportes radicais: o mar é próprio para o surfe e o local é frequentado por praticantes de asa delta. Em Búzios, as águas mais calmas permitem outras modalidades esportivas e são mais aconselháveis para levar crianças.

    Publicidade

    Publicidade