Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para Porto Alegre

Sobre Porto Alegre

// Passagens para Porto Alegre

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis em Porto Alegre

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

// Pacotes para Porto Alegre

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Viaje para Porto Alegre

O turismo Porto Alegre é muito peculiar. Capital do Rio Grande do Sul, a cidade é uma metrópole que parece satisfazer-se com um ritmo de cidade pequena. Bucólica, uma viagem para Porto Alegre reserva o contato frequente com áreas muito arborizadas e confortáveis. Por sinal, passear por um dos parques da cidade é um dos roteiros preferidos dos moradores locais. Na gastronomia, seu guia Porto Alegre ficará recheado de opções devido à rica tradição da culinária gaúcha. Caminhando em Porto Alegre, não deixe de visitar o espetacular Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. Outro lugar que deve compor o seu guia Porto Alegre é a Fundação Iberê Camargo. Sua viagem para Porto Alegre não seria a mesma sem realizar uma visita ao amplo Parque da Redenção, local ideal para relaxar e se sentir como um autêntico gaúcho com a sua cuia. O turismo à Porto Alegre também proporciona uma vida noturna eclética, mas sem cometer exageros.

// O que fazer em Porto Alegre

O clima ameno típico da região Sul é uma das principais características da cidade, o que já seria um ótimo motivo para se deslocar até lá. Entretanto, as atrações vão além da temperatura. A seguir, confira mais sobre Porto Alegre, alguns de seus pontos turísticos e arrume as malas.

// Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS

Com o status de uma das atrações mais visitadas pelos turistas, a razão do sucesso desse museu está embasada em seu caráter, completamente intuitivo e interativo. Assim, o Museu de Ciências e Tecnologia convida a todos os presentes para não apenas contemplar as “obras de arte” do espaço, mas também vivenciá-las em toda a sua plenitude. Lá, vários conceitos de física e química vêm à tona em experiências que contam com o próprio corpo humano para serem concluídas. Destaque para um giroscópio que possui um mecanismo idêntico ao usado pelos astronautas da NASA.

// Fundação Iberê Camargo

Com sua localização privilegiada às margens do Rio Guaíba, esse instituto já teve sua arquitetura reconhecida através de uma premiação em Veneza. A construção idealizada por Álvaro Siza abriga cerca de 4.000 obras de Iberê, um importante artista gaúcho. Quando o movimento de turistas é reduzido, o guia chega a levar os presentes ao subsolo, onde está depositada uma prensa utilizada por Iberê em dezenas de suas peças. Concomitantemente à exposição do acervo principal ocorrem mostras efêmeras de outros artistas contemporâneos. Aproveite para apreciar um espresso na cafeteria localizada no interior da fundação.

// Parque da Redenção

São mais de 35.000 m² de um espaço dedicado à meditação, ao relaxamento e coisas afins. Também chamado de Farroupilha pelos habitantes locais, o parque apresenta vários monumentos e uma área reservada para a exibição de espécies de orquídeas. Vá ao domingo, quando uma feira de artefatos antigos também ocupa o espaço.

// Onde comer em Porto Alegre

Superando a linha gastronômica vinculada somente ao churrasco, atualmente, Porto Alegre detém uma farta quantidade de restaurantes, que vão da alta gastronomia aos petiscos. Assim, a Champanharia Ovelha Negra dispõe de ótimos lanches e uma carta com mais de 60 tipos de espumantes. Já a Fazenda Barba Negra oferece o melhor do churrasco acompanhado por arroz cremoso e um toque de limão.

// Vida noturna em Porto Alegre

Dividida por bairros, a noite de Porto Alegre não decepciona. Destaque para o Pink Elephant, que rola uma trilha inspirada no house music, para o Mulligan Irish Pub, que apresenta decoração inspirada nos legítimos pubs da Irlanda e para o Beco 203, que assim como sua filial em São Paulo aposta no sucesso das bandas Electro-Rock e Indie-Rock.