Para dúvidas relacionadas a Black Friday
iremos disponibilizar a nossa Ajuda Online

Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para o Pantanal

Pantanal

// Passagens para o Pantanal

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis no Pantanal

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

banner_lp_destinos

// Viaje para Pantanal, um dos maiores paraísos selvagens do Brasil

O Pantanal é um dos locais com um cenário inacreditável. O fato de ser a maior planície de inundação contínua do mundo faz do Pantanal um lugar de uma fauna e flora exuberantes. Onça pintada, ariranhas, uma infinidade de pássaros, capivaras, jacarés, tudo isso você poderá ver de muito perto em sua viagem para Pantanal. Além de safáris pelo local, é possível também praticar a pesca, conhecer as mais lindas cidades da região que compreende dois estados – o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. O melhor do Pantanal é que você pode visitá-lo diversas vezes, que sempre terá motivos para voltar.

// O que fazer no Pantanal

Em sua viagem para Pantanal, nada como chegar com um roteiro já previamente conhecido com alguns dos belos locais da região. Nosso guia Pantanal tem excelentes dicas de quais são as melhores atrações da região, que não podem ficar de fora de sua viagem.

// Pesca

Os melhores lugares para pesca são as cidades de Cáceres e Poconé, no Mato Grosso, onde os pescadores podem praticar seu esporte nos rios Cuiabá, Sepotuba, Piquiri, São Lourenço e Paraguai. Já para aqueles que estiverem no Mato Grosso do Sul, as melhores cidades são Corumbá e Porto Murtinho, que têm os rios Miranda, Paraguai e Aquidauana. Mas, atenção, a pesca é proibida durante os meses da piracema, que ocorre entre novembro e fevereiro. A piracema é o período em que os peixes ficam mais vulneráveis porque sobem o rio em cardumes.

// Cidades

Há inúmeras belas cidades no Pantanal, mas nada comparável à Bonito, onde você poderá passear pela famosa Gruta Lago Azul e visitar locais como o Balneário Municipal e o Aquário Natural. É um ótimo local para fazer mergulhos e conhecer as inúmeras espécies de peixes da região. Também não deixe de conhecer Corumbá, a maior cidade da região, e que tem atrações interessantes como o Museu Estação Natureza, onde você conhecerá mais sobre Pantanal. A cidade fica às margens do rio Paraguai.

// Chapada dos Guimarães

Esse é outro local maravilhoso da região para turismo Pantanal. Para conhecê-lo, contrate um guia Pantanal. É um local que reúne algumas das mais impressionantes paisagens da região. Há natureza típica do cerrado, lagoas, cachoeiras, cavernas, trilhas. Para completar o local possui 46 sítios arqueológicos e foi um antigo pasto para dinossauros há 64 milhões de anos.

// Onde comer no Pantanal

O melhor para saber mais sobre Pantanal é desfrutar de sua gastronomia. Há inúmeros locais com ambientes simples e pratos caseiros, que servem, principalmente, pescados da região. Os melhores locais são o Saltenharia do Nandinho, em Corumbá, e o Avalon Grill, também na mesma cidade.

// Vida noturna em St Maarten

Se você quer conhecer alguns bares, boates e casas noturnas em seu turismo Pantanal, a melhor cidade é Corumbá. Os locais são simples e não se comparam aos dos grandes centros. Os bares mais famosos são o Tuiuiu, o Lousa Bar, Pedro’s Choperia e Espeteria. Já as boates são a Refúgio, o Studio 1054 e a Wisqueria Pantanal.