Especial Nordeste - Conheça lugares incríveis com o Submarino Viagens!

 
     

    Guia de viagem para o Nordeste

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O NORDESTE

    Uma viagem para Nordeste chega a ser o sonho de muita gente que deseja relaxar e curtir belas praias com sombra e água fresca. O litoral nordestino é belíssimo, mas os estados dessa região também são ricos em história, cultura e religiosidade, tendo muito a oferecer a todos os tipos de turistas. Cidades históricas, arquitetura barroca, fortes influências de cultura afro misturadas com a cultura portuguesa e muita badalação nas capitais.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO NORDESTE

    É tanta beleza no Nordeste que é até difícil dizer por onde começar, não é? Confira esse roteiro para aproveitar o melhor sobre Nordeste.

    Pernambuco

    Terra de praias e muito agito, é onde está Recife, uma das capitais brasileiras com a vida mais badalada do país. Olinda também é lar de um dos carnavais mais disputados do país, famoso pelo frevo, pelas festas diárias até a Quarta-Feira de Cinzas e pelos diversos artistas plásticos que moram na cidade. Porto de Galinhas é um paraíso a poucos quilômetros da capital, e é lar das praias mais paradisíacas de Pernambuco e de diversos campeonatos de surfe nacionais e internacionais.

    Bahia

    Berço da nação e lar de artistas como Jorge Amado, Caetano Veloso e Gal Costa, a Bahia é uma terra de gente simpática e de coração aberto. Em Salvador, você pode andar pelas ruas do Pelourinho, fazer uma caminhada na praia da Barra e curtir a grande folia que a cidade se torna durante o Carnaval, com seus diversos blocos de axé. Ilhéus, sempre homenageando a menina dos seus olhos, Gabriela, e mantendo viva a chama da historia da cidade, que muito evoluiu com os senhores do cacau no começo do século XX. Uma visita ao antigo bordel e cassino Bataclan, uma noite no Vesúvio... Você também pode curtir o máximo do luxo e da diversão nos resorts e hotéis do complexo Costa do Sauípe, curtindo o jeito intimista local no centro, ou curtindo ao máximo os parques aquáticos e praias da região.

    Sergipe

    O menor estado do Brasil também é um dos mais ricos em cultura e história do país. Aracaju, considerada a capital da qualidade de vida brasileira, é lar de diversas praias paradisíacas, conta com infraestrutura hoteleira de primeira na Orla de Atalaia e oferece passeios históricos e culturais riquíssimos em lugares como o Museu da Gente Sergipana. No interior de Sergipe, as históricas cidades de São Cristóvão e Laranjeiras mostram a influência dos jesuítas na região e a riqueza da arquitetura barroca. Não dá para deixar de passear de barco pelos cânions de Xingó, em um trecho do rio São Francisco.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    Quando estiver passando pelo Nordeste, não deixe de conferir as pérolas da culinária de cada cidade e estado, aliás, essas são coisas que qualquer guia de viagens para Nordeste deve ter. No geral, sempre visite as praias e se delicie com as moquecas de peixe e de camarão. Na Bahia, não deixe de conferir o famoso acarajé das mãos de uma legítima baiana, mas lembre-se que um acarajé quente é um acarajé bem apimentado. Em Sergipe, a iguaria mais popular é o caranguejo, servido com limão e martelinhos para quebrar a casca do bicho. Também não deixe de provar os pratos feitos com tapioca e macaxeira, que é o nome dado pelos nordestinos à deliciosa mandioca ou aipim.

    O turismo em Nordeste não se resume a praias. Diversas cidades, sobretudo nas capitais, contam com vida noturna bem animada e de fazer inveja a muita gente dos grandes centros. Você até consegue encontrar algumas casas de música eletrônica, sobretudo em Recife, mas o negócio mesmo é cair no forró e no axé que tocam em bares das principais capitais, como Maceió, Salvador e Natal. Uma dica a mais: se rolar uma chance de visitar o Nordeste no mês de junho, não dá para deixar de conferir o São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB).

    Publicidade

    Publicidade