Confira nosso guia de viagem para Nice e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Nice

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Nice com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Nice

    vazio
     

    Guia de viagem para Nice

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA NICE

    A cidade de Nice fica localizada numa área privilegiada de França, situada na costa do Mar Mediterrâneo e também próxima das montanhas. Essa peculiaridade do local traz um charme especial à cidade, providenciando um encanto único para quem vive ou visita a região. A beleza de seus 8 km de litoral, rios que atravessam a cidade e a vista para a montanha tornam o lugar realmente incrível.

    Mesmo tendo apenas 345 mil habitantes, o turismo em Nice é o segundo maior do país, depois de Paris, recebendo quatro milhões de pessoas todos os anos. A viagem para Nice vem sendo procurada em todas as estações, mas é no verão que os hotéis registram a alta temporada, onde é possível chegar na cidade através do aeroporto internacional Nice Côte d'Azur, que fica a apenas 7 km do centro.

    Outra facilidade para quem visita a região é que Nice está próxima ao Principado de Mônaco, à cidade de Cannes e a 930 km da Itália, sendo uma rota bem interessante para aqueles que desejam esticar um pouquinho mais a viagem, agregando valor cultural ao roteiro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE NICE

    A cidade traz muito glamour e sofisticação, abrigando grifes famosas, mansões e ostentando carros de luxo, mas nem por isso a parte mais antiga da cidade, ou Vieux-Nice como dizem os locais, é menos charmosa. Ela abriga restaurantes, bistrôs e lojinhas, assim como hotéis tradicionais e importantes museus, como o Mamac, Museu de Arte Contemporânea. Aliás, o visitante pode aproveitar os 19 museus espalhados pela cidade.

    Praias de Nice

    Um passeio que não pode faltar sobre Nice é visitar as suas praias, com pedras de cascalho e cor do mar cristalina e surpreendente, atraindo dessa forma vários praticantes de diversas modalidades aquáticas, muitas delas praticadas em lanchas e iates. Um fato interessante e que normalmente não é citado no guia de viagens para Nice é que no local é permitido o topless. Por isso, não se assuste quando for à praia, ou melhor, até fique à vontade!

    Outras boas programações

    Não deixe de visitar a avenida Jean-Médecin, que funciona como um Shopping a céu aberto e é uma excelente opção para suas compras pessoais e lembrancinhas. Visite ainda o mercado das flores, que tem muito mais do que o nome diz, e o mercado de antiguidades, sempre aos domingos.

    Vale a pena incluir na programação da semana a Ópera de Nice, muito famosa e que recebe inúmeros musicais, e agendar sua viagem para acontecer concomitantemente com dois grandes eventos celebrados todos os anos na cidade: o Carnaval (em fevereiro) e o seu consagrado Festival de Jazz (em julho).

    É possível ainda encontrar alta gastronomia no balneário francês, mas a rica cadeia de restaurantes locais permite ao visitante escolher variadas opções. Tudo isso acompanhado de um bom vinho francês.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE NICE

    A vida noturna também é bastante animada, e vai desde um passeio no calçadão (Passeio dos Ingleses), até bares com música ao vivo e boates, muitas voltadas para o público GLS. Outra alternativa é o Cabaré e Cassino Ruhl, uma casa de shows com atrações bem turísticas para quem desejar se aventurar a assistir espetáculos com dançarinas típicas e apresentação de comédias.

    Publicidade

    Publicidade