Confira nosso guia de viagem para o Morro de São Paulo e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    Guia de viagem para o Morro de São Paulo

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O MORRO DE SÃO PAULO

    Morro de São Paulo é um lugar como poucos. Localizado a 280 km de Salvador, a ilha exibe a calmaria de um lugar que foi agraciado pela natureza e que tem ares de férias durante o ano todo. Para chegar até lá, só existem duas opções: barco ou avião, razão pela qual não circulam carros na ilha. Hospedagem não é problema para quem queira fazer uma viagem para Morro De Sao Paulo; existem muitos hotéis e pousadas, e não é pra menos, o lugar vive do turismo. O município de Cairu, um dos mais antigos e um dos dois únicos municípios arquipélagos do país, está localizado lá, e foi adotado como lar por muitos estrangeiros de várias partes do mundo. Nas duas primeiras praias tem atrações para todos os gostos, surf, esportes náuticos, vôlei de praia, futebol de areia e frescobol, e as duas últimas, por serem mais tranquilas, cultivam um clima familiar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MORRO DE SÃO PAULO

    Atrações com certeza não faltam. Fazer turismo em Morro De Sao Paulo, é ter certeza de renovar as energias. A brisa agradável, as belezas naturais e o banho de mar em águas transparentes que de longe ganham uma cor esverdeada, são algumas das opções.

    Praias

    Ao todo, Morro de São Paulo tem quatro praias exploradas que são numeradas como primeira, segunda, terceira e quarta praias. A primeira é mais usada para a prática de Surf e outros esportes náuticos. A segunda é para aqueles que gostam de esportes na areia, como futevôlei, vôlei de praia, frescobol e outros. A terceira e a quarta, são praias mais familiares, usadas por casais com filhos e pessoas mais idosas. Existe uma quinta praia, que é menos frequentada.

    Barracas de artesanato

    Em um guia de viagens para Morro De Sao Paulo, não podem faltar as barracas coloridas da praça Aureliano Lima. Elas fazem da noite no local um dos pontos turísticos mais visitados. Na feira os cerca de vinte artesãos expõem seus trabalhos manuais como bijuterias, objetos de decoração e confecção para adultos e crianças, perfeito para comprar aquela lembrancinha para presentear alguém.

    Fortaleza do Morro de São Paulo, Fonte grande e Farol do morro

    A Fortaleza é um conjunto de edificações tombados pelo patrimônio histórico datados do ano de 1630, hoje serve como local de visitação turística, sendo ideal para conhecer um pouco mais sobre Morro De Sao Paulo. A fonte grande, construída em 1746, era um marco da engenharia antiga que abastecia com água potável, o vilarejo e o presídio que ficava próximo à fortaleza. Erguido em 1855, o farol proporciona uma das vistas mais deslumbrantes de Morro de São Paulo. Apreciar o por do sol ali também é inesquecível. Para chegar até lá, a caminhada é feita através de trilhas e dura cerca de dez minutos. Quem faz uma viagem para Morro de São Paulo e gosta de aventuras, não pode deixar de fazer o passeio de tirolesa que tem como ponto de partida o farol e termina na primeira praia, depois de percorrer 340 metros de cumprimento a 57 metros de altura.

    Observar as baleias

    É possível observar as baleias Jubarte que visitam a região nos meses de Julho e Outubro. Com peso de até 40 toneladas, esses animais não deixam a desejar quando o assunto é acrobacia e encantam os turistas.

    Visitar a ilha de Boipeba

    A ilha de Boipeba tem, ao todo, vinte quilômetros de praias quase desertas e muitos coqueiros. Muita gente gosta de passar o dia por lá. O trajeto dura duas horas de barco.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DO MORRO DE SÃO PAULO

    Na primeira praia, existem muitas barracas que servem comida típica baiana. O agito total fica na segunda praia com muitos bares e restaurantes com festas que duram a noite toda, regadas a muita música e bebidas típicas. A terceira praia possui muitos restaurantes, e por ser mais tranquila, é mais procurada pelos casais com filhos.

    Publicidade

    Publicidade