Confira nosso guia de viagem para Monte Verde e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Monte Verde

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Monte Verde com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Monte Verde

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Monte Verde

    vazio
     

    Guia de viagem para Monte Verde

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA MONTE VERDE

    Localizada nas serras do sul de Minas Gerais, a 1,5 mil metros de altitude, Monte Verde é um dos destinos mais românticos do Brasil, preferido pelos casais em lua de mel ou para quem quer renovar os votos ou aquecer o relacionamento durante uma viagem a dois. Suas cerca de 200 pousadas rústicas contam com chalés com varanda com vista para serra (algumas com jacuzzi), mimos para o casal ao chegar no quarto (como champagne, morangos e chocolates), quartos com lareira e muito mais, tudo para tornar os momentos com seu amor ainda melhores. Nosso guia de viagens para Monte verde está recheado de dicas para você aproveitar essa cidade, seja sozinho, a dois, com amigos ou com a família. Confira:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE MONTE VERDE

    A alta temporada acontece entre os meses de junho a julho, quando chega o inverno e as temperaturas caem para abaixo de zero, sendo a mínima já registrada na cidade -14°C. É a hora de vestir os casacos, cachecóis e botas, e curtir o clima europeu dessa cidade, cuja cultura tem influências alemã, polonesa e italiana. Os restaurantes e cafés enchem, e oferecem um menu delicioso, à base de comida mineira, fondues e pratos com truta, um peixe que apenas sobrevive em águas puras. Aproveite para curtir o frio, tirar fotos com a serra coberta por névoa branquinha, e para se aquecer com um chocolate quente. Licores, doces, compotas e o tradicional apfelstrudel podem ser provados em Monte Verde, e levados para casa como lembrança. No Hotel Cabeça de Boi, funciona ainda uma pista de patinação durante o ano inteiro, mas que lota durante o inverno. São 240 metros quadrados de gelo para você se divertir.

    Contato com a natureza em Monte Verde

    Apesar do pico de visitação acontecer durante o inverno, nas demais estações do ano também é possível curtir a cidade. Trilhas na natureza, voos panorâmicos em monomotor, cavalgadas, observação de pássaros e passeios por caminhos repletos de hortênsias, flor que é a marca registrada da cidade, também devem fazer parte do seu roteiro. O turismo em Monte Verde também tem como ponto forte os esportes radicais. Você pode fazer passeios de motocicleta pela mata, por exemplo, indo até a Cascata Véu da Noiva, um passeio inesquecível para os mais aventureiros.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Compras em Monte Verde

    Como toda cidade charmosa, Monte Verde tem várias lojinhas e galerias vendendo produtos artesanais. Destaque para as bonecas de pano, artigos de decoração para casa, tapetes e colchas de patchwork (retalhos). Depois do inverno, muitas lojas realizam liquidações de roupas de frio, que podem ser compradas a bons preços. Aproveite também para levar para casa licores, doces, compotas, chocolates e outras delícias típicas da culinária mineira, que podem ser degustadas na cidade.

    Admirar as serras

    Cercada por serras por todos os lados, Monte Verde é repleta de mirantes e de muitas pousadas é possível admirar a vista da varanda do seu quarto mesmo. Um espetáculo gratuito para todos os visitantes, as serras cobertas de mata preservada são uma visão inesquecível e cenário perfeito para fotos. Uma viagem para Monte Verde é garantia de contato com a natureza, boa gastronomia e conforto, e com certeza você vai querer voltar em breve.

    Publicidade

    Publicidade