Confira nosso guia de viagem para Maresias e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Maresias

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Maresias com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Maresias

    vazio
     

    Guia de viagem para Maresias

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA MARESIAS

    A Praia de Maresias fica no município de São Sebastião, no litoral norte de são Paulo. A praia é uma das mais conhecidas e badaladas da região. A areia branca e limpa, com vegetação nativa da Mata Atlântica, surpreende até os menos ligados à natureza. Uma viagem para Maresias pode garantir boas lembranças, além de fotos lindas. Apesar de ser bem frequentada hoje, há pouco mais de 20 anos, na década de 80, o acesso era feito somente por uma estrada precária, mas muito procurada por praticantes do surf, que estão sempre nessa praia até os dias de hoje.

    A praia de Maresias é conhecida pelas ondas grandes, que atraem praticantes do surf e outras modalidades. Gente do mundo todo vai à praia, principalmente nos campeonatos regionais, estaduais, nacionais e também internacionais. Algumas etapas do circuito internacional são realizadas no local, não somente pelas ondas, mas para ter como cenário o clima e a beleza do lugar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE MARESIAS

    Este é um artigo sobre Maresias, no município de São Sebastião, no Estado de São Paulo, sobre o turismo.

    Um pouco da história de Maresias

    A apenas 2 horas da capital de São Paulo, o município de São Sebastião já foi terra dos índios Tupinambás, mas logo foi ocupada pelos portugueses. O município só foi reconhecido em 1636, quando sua principal atividade econômica era a produção de cana de açúcar. Houve mudanças no lugar, que recebeu uma boa infraestrutura a partir da década de 40, mas a vinda de turistas começou na década de 70, com a ampliação da rodovia Rio-Santos e até hoje só aumenta. O lugar apresenta também boas opções gastronômicas ou para quem quer se divertir.

    As belezas da Praia de Maresias

    As águas límpidas e a areia solta são algumas das belezas da Praia de Maresias. São 5 km de praia em frente ao arquipélago de Alcatrazes. A encosta também é linda, sendo possível fazer passeios de barco no local. Também há opções para mergulhadores que podem contemplar a vida marinha, sobretudo os recifes da região. Quem quer mais sossego pode visitar o Canto do Moreira, região sul da praia, onde as ondas e as atividades são mais tranquilas.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Há diferentes opções de hospedagem que vão desde campings às luxuosas pousadas e hotéis. A vida noturna agitada também atrai muita gente que busca um pouco mais de badalação. São comuns os luaus na praia e shows nas barracas. Os restaurantes oferecem o melhor da culinária local, com muitos pratos de frutos do mar, acompanhados da simpatia do povo local, aliado ao ótimo atendimento. Um ponto de encontro de turistas é a Pracinha de Maresias.

    Quem quiser conhecer mais da região de mata, tem como opção trilhas de diferentes distâncias e níveis de dificuldade. No caminho, você terá uma visão linda, além de cachoeiras de grande beleza e irresistíveis. A melhor época para fazer turismo em Maresias é entre Março e Outubro, na baixa temporada, para fugir dos altos preços e da grande movimentação de pessoas por causa do verão.

    Publicidade

    Publicidade