Confira nosso guia de viagem para Maputo e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Maputo

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Maputo com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Maputo

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Maputo

    vazio
     

    Guia de viagem para Maputo

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA MAPUTO

    Maputo se assemelha a uma cidade ainda em construção. Após conseguir se tornar independenteem 1975, a cidade não é um destino turístico comum, mas é um verdadeiro prato cheio para quem busca uma viagem que saia do comum com um toque mais aventureiro, fora da rota mais visitada por turistas do mundo inteiro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE MAPUTO

    Ao fazer uma viagem para Maputo, você poderá conhecer modestos museus, centros culturais e edifícios coloniais cheios de charme. Mesmo sendo uma cidade, em geral, desconhecida por turistas de todo o mundo, ela oferece boas opções para conhecer durante uma viagem. Conheça as suas melhores atrações.

    Sé Catedral

    É uma das mais imponentes e importantes construções da cidade, construída em 1944. O edifício também chama atenção por ser muito bonito, tanto no interior quanto no exterior. O interior é todo decorado com belos móveis de cores escuras e muitos vitrais, e o seu exterior segue o estilo neoclássico.

    Casa de Ferro

    Aparentemente uma construção comum próximo ao parque Tundura, essa casa serve para saber mais sobre Maputo, já que foi residência do primeiro governador da cidade. Por ser toda feita em ferro, o clima quente em seu interior ficava muito quente, o que impossibilitou a moradia. A construção foi trazida da França e foi uma obra de Gustave Eiffel.

    Caminhos de Ferro de Moçambique

    É uma das mais belas construções que não devem deixar de figurar em seu guia Maputo. A construção foi inaugurada no século 20 e serviu como estação de trens da cidade. Ela continua em funcionamento e preserva alguns modelos antigos de trens que são utilizados nas linhas Pretória e Lourenço Marques. Todas as estruturas do local são originais, o que a torna um passeio único para saber mais sobre Maputo e sua história.

    Museu Nacional de Arte

    Modesto quando comparado aos museus de outras cidades, esse deve fazer parte de ser incluído em seu roteiro de turismo Maputo. Com um acervo de mais de 100 obras, é o lugar perfeito para conhecer mais sobre a arte de Moçambique por meio de desenhos, pinturas, cerâmicas e esculturas. Uma das áreas mais interessantes é o ateliê com esculturas de pau-preto.

    Jardim Botânico de Tunduru

    Um dos melhores lugares para adicionar em seu guia Maputo para aproveitar a natureza. O parque data de 1885 e conta com uma expressiva coleção de plantas, além de dar espaço à eventos culturais e um clube de tênis. É um bom lugar para visitar durante sua viagem para Maputo para relaxar.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE MAPUTO

    Há muitos restaurantes tradicionais para visitar durante o turismo Maputo. A Avenida Marginal é o principal local com restaurantes de culinária típica. O Costa do Sol e Miramar são alguns dos principais, que servem pratos como "matapa" e "mariscadas", sempre servidas à beira mar. Entre outros pratos incomuns para serem provados na capital, há a fruta moçambicana mafura, muito comum para o preparo de sorvete com batata doce.

    Publicidade

    Publicidade