Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para Maceió

Praia em Maceió

// Passagens para Maceió

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis em Maceió

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

// Pacotes para Maceió

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

A capital alagoana esbanja belezas naturais através de uma enorme quantidade de praias que se harmonizam e se distribuem por todo o litoral do estado. Caminhando sobre Maceió você encontrará uma praia mais bela do que a outra. Uma delas que não pode ficar de fora do seu guia Maceió é a Praia Riacho Doce, onde acontece um agradável encontro com a brisa marinha. Além de um clima praiano único, o turismo Maceió também contém o Museu Théo Brandão e sua eclética arquitetura. Outro local que merece entrar no seu guia Maceió é a Feira de Artesanato de Pajuçara, localizada em frente à praia que leva o mesmo nome. Sua viagem para Maceió também reserva bons petiscos, almoços e jantares, já que o setor gastronômico é bem movimentado por lá. E durante a noite, a cidade não se restringe ao forró e abre espaço para outras vertentes musicais como rock, reggae e eletrônico.

// O que fazer em Maceió

Com tantas praias e sol por quase todos os dias do ano, o turismo Maceió é um eterno convite ao descanso e à diversão. Acompanhe nossas sugestões para conhecer um pouco mais sobre Maceió e faça desse passeio uma grande viagem para Maceió.

// Praia Riacho Doce

Ao lado de uma antiga vila de pescadores que mantém viva suas tradições rústicas, Riacho Doce é muito apreciada pelos praticantes de esportes náuticos devido ao seu mar dotado de poucas ondas. O Sossego predominante também atrai os turistas que querem distância do agito de outras praias.

// Museu Théo Brandão

Em meio a tanta areia e oceanos existe um fascinante casarão que, atualmente, é usado como museu. No interior de suas salas e seus três andares, o museu realiza uma revisitação de aspectos peculiares à cultura popular do estado de Alagoas. Nesse museu, o folclore recebe toda a atenção que lhe é devida.

// Feira de Artesanato de Pajuçara

Sua viagem para Maceió não pode terminar sem antes dar uma volta por essa extensa feira. São mais de 200 barracas que oferecem os mais diversos artigos, como redes, vasos e uma infinidade de objetos, totalmente, fabricados de modo artesanal.

// Onde comer em Maceió

Na hora de comer, a capital de Alagoas é, realmente, um prato cheio. Além dos tradicionais quiosques e botecos à beira-mar que vendem seus deliciosos e viciantes salgados, como a coxinha de camarão do Boteco Praia. Também existem locais com pratos mais elaborados. Um destes é o restaurante Akuaba, que mistura receitas africanas com os temperos brasileiros. Outra alternativa é o restaurante Alecrim Verde. Com um cardápio pautado no self-service, o local oferece grande variedade de saladas e massas, além de receitas mineiras.

// Vida noturna em Maceió

Devido à preferência local e à forte presença de turistas estrangeiros que vêm conhecer o suposto ritmo dançante brasileiro, não há dúvida de que os gêneros musicais que dominam as praias de Maceió são o forró e o pagode. Contudo, ainda existe vida para o rock e o reggae, executados no Bar Orákulo. Já o Foca Bier aposta no som sertanejo e a Água Doce Cachaçaria adota um som mais clássico, investindo na MPB. Mas, se você estiver procurando por algo mais agitado, o Cassino Music Bar é uma boa opção.