Confira nosso guia de viagem para Macaé e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Macaé

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Macaé com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Macaé

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Macaé

    vazio

    ramada plaza macae

    MACAÉ
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 290,00POR PESSOACONFIRA

    royal macae palace hotel

    MACAÉ
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 282,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Macaé

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA MACAÉ

    A cidade de Macaé fica localizada no Estado do Rio de Janeiro, a 180 km da capital, e tem aproximadamente 223 mil habitantes. Trata-se de uma cidade litorânea que cresceu bastante nos últimos anos, devido aos investimentos do setor de Petróleo, que faz explorações na região. A cidade prosperou muito com os investimentos lá projetados, adquirindo ótima infraestrutura para receber moradores e visitantes interessados também em fazer turismo em Macaé.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE MACAÉ

    O Arquipélago de Sant'Anna fica a 8 km da costa de Macaé e é composto pelas ilhas de do Francês, Sant'Anna, Ilhote Sul e Ilha Ponta das Cavalas. Abriga um verdadeiro santuário ecológico de diversas espécies, entre gaivotas e muitas outras aves que migram da América do Norte fugindo do vigoroso inverno. A área é de preservação ambiental e governo municipal, tendo buscado, nos últimos anos, criar o turismo consciente na região, visando uma integração entre turista e natureza que não afete o ecossistema da região ou que minimize seus impactos.

    Pico do Frade

    O pico do Frade é outra referência na paisagem da cidade e o ponto mais alto do estado com 1.429 metros de altitude. Possui duas grandes rochas, uma maior - denominada Pedra do Frade - e uma menor - a Pedra do Paulo, ambas cobertas por floresta tropical e sua respectiva fauna e flora características.

    Orla de Macaé

    Não deixe de visitar uma das praias mais bonitas da região e um verdadeiro destaque em qualquer guia de viagens para Macaé: a Praia do Pecado. Possui areia bem fofa e um mar azul com uma vista paradisíaca, permitindo a prática de inúmeros esportes e atraindo também diversos surfistas. Aliás, pecado é não aproveitar para fazer uma caminhada ou dar um belo mergulho. O local também é bastante procurado para pesca de linha ou submarina.

    A Praia dos Cavaleiros é outra atração que integra o conforto de aproveitar o dia na praia e tudo o que tem a oferecer com a comodidade de ótimos bares e restaurantes. Com 1.500 metros de extensão de praia, seu calçadão é um dos mais badalados points da cidade em todos os horários. Além disso, é muito procurada por praticantes de futevôlei, vôlei de praia, frescobol e também por surfistas.

    Lagoa de Imboassica

    Lagoa de Imboassica é um limite natural entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras. Pelas condições favoráveis do vento recebe atletas de kitesurf e de outros esportes náuticos, além de praticantes de caminhadas, passeios de bicicleta, patins e skates em seu entorno, que aproveitam para comer nos quiosques. Uma boa pedida é assistir ao pôr do sol da lagoa já que o banho no local está proibido.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE MACAÉ

    Encontrar um bom restaurante em Macaé não é uma tarefa difícil já que a cidade tem uma enorme variedade de boas opções de alimentação, desde bares mais modestos a restaurantes mais sofisticados, muitos com vista pro mar ou muito próximos da praia ao longo de toda a extensão litorânea.

    Para os que desejam uma boa picanha na pedra ou até compartilhar um pizza em um ambiente mais acolhedor e intimista, a sugestão é a Picanha do Zé. O restaurante fica na Avenida Atlântica e atrai diariamente muitos clientes. Outra boa opção é o Mariscos Bar e Restaurante para aqueles que não resistem a comer frutos do mar. E essas são apenas algumas das informações sobre Macaé, há muito mais a descobrir!

    Publicidade

    Publicidade