Confira nosso guia de viagem para Los Roques e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Los Roques

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Los Roques com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Los Roques

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Los Angeles

    vazio

    sheraton downtown los angeles

    LOS ANGELES
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 977,20POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Los Roques

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA LOS ROQUES

    Um dos lugares mais procurados por quem procura a Venezuela como destino turístico, Los Roques, é um charmoso arquipélago de águas azuis e incrível transparência. De todas as ilhas que formam essa localidade, apenas uma é habitada, a Gran Roque. Mesmo assim, por ali não se veem automóveis e, muito menos, prédios com mais de dois pavimentos, e a boa notícia é que o lugar está fora da rota dos furacões que vivem importunando o Caribe.

    Uma maneira de chegar bem até Los Roques é por via aérea, descendo em Caracas e enfrentando corajosamente mais 40 minutos, em média, de voo em um teco-teco até Gran Roque. De barco também dá, mas é melhor deixar para navegar depois que já estiver se instalado adequadamente. Aliás, dá para navegar muito por entre essas 42 ilhotas cercadas por recifes e água brilhante em pouco mais de 40 km quadrados. Não esqueça de ter um bom punhado de dinheiro em mãos, pois lá só existe um único caixa eletrônico.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE LOS ROQUES

    A principal coisa a se dizer sobre Los Roques é que não se deve esperar por muitos luxos ou comodidades. Apesar de ser um Parque Nacional, a ilha tem suas limitações em termos de infraestrutura e muitos hotéis e pousadas não têm sequer água aquecida. É um passeio bem despojado, mas que certamente vai se tornar inesquecível para quem for.

    Parque Nacional por vocação

    A partir de 1972, todo guia de viagens para Los Roques passou a inclui-la como parte do Parque Nacional, criado para legitimar sua necessidade de preservação; afinal, estão ali localizadas algumas das mais belas praias do planeta. Lembre-se que para poder usufruir de toda essa majestade é preciso pagar uma taxa obrigatória de visitação.

    Passatempos

    As atrações, para quem pensa em fazer turismo em Los Roques, se resumem a praias, praias e mais praias. Tem de todos os tipos e para todos os gostos. Umas são mais indicadas para a prática do mergulho, como Boca de Cote e La Guasa, pois suas águas são absurdamente transparentes; outras são mais adequadas para quem busca sossego e paz como em Francisquí, Madrisquí e Crasquí. Se você tiver filhos, vá com eles até Dos Mesquises, onde existe o projeto ecoambiental “adote uma tartaruga”.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE LOS ROQUES

    Se você planeja uma viagem para Los Roques não deixe de visitar a praça Bolívar, pois é ali que a badalação acontece - em alguns poucos bares que só abrem durante a alta temporada. Dificilmente se come fora dos hotéis ou pousadas em Los Roques, pois a maioria já fecha os pacotes com os turistas dessa forma. A cozinha dessas “posadas” é bem resolvida, tem qualidade e abusa dos frutos do mar e peixes. Alguns lugares fazem até uma “quentinha” para os hóspedes levarem aos passeios. Mas não espere por um ambiente cinco estrelas nesses lugares. Tudo é muito simples, embora bem organizado, e os mais caros são os que oferecem ar-condicionado. Se preferir e tiver estômago, pode ficar hospedado em barcos live-aboard, bom para quem mergulha.

    Publicidade

    Publicidade