Confira nosso guia de viagem para Laguna e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    Guia de viagem para Laguna

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA LAGUNA

    Localizada ao sul de Florianópolis, Laguna possui belas construções históricas, lindas praias e um farol que abençoa a cidade e encanta turistas. Com praias de mar calmo ou bravio, atrai um público turístico diversificado, de surfistas e jovens a famílias com crianças e viajantes da terceira idade. Possui um famoso Carnaval, e também é palco de uma parceria inusitada entre botos e pescadores, fenômeno só avistado em outros dois locais do mundo: África do Sul e Austrália.

    Pesquise no Submarino Viagens tudo o que você precisa para uma viagem inesquecível para a região, e confira nosso guia de viagens para Laguna:

     

    Atraçõesimperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE LAGUNA

    As praias do Centro são as mais agitadas, sobretudo no verão, quando é alta temporada e o balneário ferve. Conheça Mar Grosso, Praia do Gi e Galheta, além das praias próximas ao Farol de Santa Marta. Em Galheta, há também barzinhos e restaurantes para aproveitar seu dia na praia degustando delícias do mar. A Prainha, perto do farol, é ideal para o surf, por causa da presença de ondas fortes, e o visual também garante belas fotos. Dentre as doze praias de Laguna, o o viajante ainda encontra algumas quase desertas, um verdadeiro paraíso a se descobrir.

    Pesca da tainha: cooperação entre pescadores e botos

    Não se trata de um ponto turístico, mas é algo importantíssimo para o turismo em Laguna e que merece mesmo ser visto: o momento em que os botos atraem peixes, sobretudo a tainha, para a rede e para os barcos dos pescadores, algo que acontece apenas em alguns pontos do litoral da Austrália e da África do Sul, além do litoral de Santa Catarina. A parceria entre os seres humanos e os botos (um tipo de golfinho) é antiga, e muitos pescadores conhecem os animais pelo nome.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Farol de Santa Marta

    Toda viagem para Laguna tem que incluir uma ida ao Farol de Santa Marta, cartão-postal da cidade. Com 29 m de altura, é o maior da América Latina e o segundo maior do mundo, e data de 1891. Apesar de não ser possível subir no farol, a construção fica em uma área mais elevada de onde se tem uma vista imperdível do mar e da cidade. O acesso se dá pela Praia Grande.

    Casa de Anita Garibaldi e Centro histórico

    Laguna também é pura história e cultura. Lá fica um museu dedicado à heroína Anita Garibaldi, figura importante da Revolução Farroupilha. A casa de seus padrinhos é um pitoresca construção do século XVIII, bem preservada. O casario do centro histórico também é encantador, e você poderá caminhar sem rumo pelas ruas de Laguna, admirando a bela união das casas antigas com o mar.

    Sambaquis: arqueologia em Laguna

    Considerados monumentos pré-históricos, os Sambaquis são montes feitos por conchinhas do mar, ossadas, vasos e outros itens, feitos pelos primeiros moradores do litoral brasileiro. Em Santa Catarina, são encontrados os maiores do mundo, com vários metros de altura. Muitos dos artefatos encontrados nos sambaquis de Laguna também podem ser contemplados no Museu Anita Garibaldi.

    Publicidade

    Publicidade