Confira nosso Guia de viagem para a Jordânia e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para a Jordânia

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para a Jordânia com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Jordânia

    vazio
    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em a Jordânia

    vazio
    vazio
     

    Guia de viagem para a Jordânia

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A JORDÂNIA

    A maioria dos brasileiros não sabe quase nada sobre Jordânia, um Reino do Oriente Médio, com pouco mais de seis milhões de habitantes. Mas basta falar do filme de Indiana Jones “A Última Cruzada”, de 1989, para todos se lembrarem daquela cidade exuberante, esculpida em rochas rosadas. Trata-se de Petra, atração principal desse país repleto de belezas naturais e arquitetônicas. Mas essa não é a única atração estonteante da Jordânia. Paisagens de tirar o fôlego são abundantes neste país de contrastes: o antigo e o novo, o vale e o deserto, o Ocidente e o Oriente. A dualidade está na Natureza e na História dessa região, que já foi uma das principais pontes entre os dois hemisférios, quando era passagem da rota da seda na Antiguidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA JORDÂNIA

    Seja para dar um mergulho na História, no silêncio do deserto ou nas relaxantes águas do Mar Morto e do Mar Vermelho, há muitas opções de turismo em Jordânia. Logo abaixo, confira nosso pequeno guia de viagens para Jordânia.

    A cidade de Petra

    Na sua viagem para Jordânia, separe ao menos alguns dias para visitar a cidade de Petra, eleita uma das Maravilhas do Mundo em 2007. Esculpida na rocha há mais de mil anos pelos nabateus, é um verdadeiro espetáculo que une Natureza e Arte. Não há como não se sentir pequeno diante da imensidão e imponência de Al-Khazneh (Tesouro). Construído para ser o túmulo de um grande rei, tem 30 metros de largura e 40 metros de altura, esculpido diretamente na encosta rochosa. E este é apenas o mais famoso dos tesouros de Petra. É preciso alguns dias para conhecer tudo que a cidade oferece. E tem mais um charme: como automóveis não são permitidos, você pode admirar a cidade alugando uma carruagem. Para sentir realmente o clima do deserto, há também a opção de alugar um camelo.

    Wadi Rum

    Na Jordânia, os arranha-céus que você irá admirar não são os modernos, mas os naturais, esculpidos pelo vento e elevando-se a 1.750 metros de altura. O Wadi Rum é um lugar indescritível, intocado e imperdível. Não se esqueça de levar uma jaqueta para passar a noite, pois as temperaturas no deserto variam muito, podendo baixar para 4 graus durante a madrugada.

    Mar Morto

    Quer banha-se nas mesmas águas que Cleópatra, relaxar boiando de costas sem esforço e ainda tratar a pele absorvendo as águas ricas em sais e minerais? Então as águas quentes do Mar Morto são seu destino. Além de ter um banho digno de reis, você poderá aproveitar as festas e eventos sempre presentes na Praia de Amã.

    Saboreie a Jordânia

    Conhecer a Jordânia é ter contato com a riqueza de sua gastronomia. Beba leite de camelo; experimente a Mansaf, o prato nacional jordaniano, que une arroz, iogurte reidratado e carne de carneiro; e perca-se na enorme variedade de doces, verdadeira paixão dos jordanianos e indispensáveis depois de cada refeição. Sinta os aromas irresistíveis da cidade e não saia de Amã sem ter provado ao menos uma dezena de delícias servidas na rua, em barracas, mercados, em todo lugar.

    Publicidade

    Publicidade