Confira nosso guia de viagem para Jerusalém e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Jerusalém

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Jerusalém com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Jerusalém

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Jerusalém

    vazio
     

    Guia de viagem para Jerusalém

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA JERUSALÉM

    Você certamente já ouviu falar sobre Jerusalem e o seu lado sagrado. Mas o que pouca gente conhece é que também há um fascinante lado muito agitado, moderno e laico para se aproveitar na cidade. Assim, uma viagem para Jerusalem pode ser feita até pelos mais céticos, sem deixar a desejar na diversão.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE JERUSALÉM

    Fazer turismo em Jerusalem significa viajar no tempo, na maioria das vezes. A região dividida em "Cidade Velha" e "Cidade Nova" conta com tantos atrativos que consegue encantar os mais diversos tipos de turistas. Para ajudar na tarefa de escolher o que fazer na cidade, preparamos algumas sugestões de atrações para você adicionar em seu guia de viagens para Jerusalem.

    Museu de Israel

    É o museu mais importante da cidade. Se você só tiver tempo ou só quiser visitar um museu, essa deve ser a sua escolha. O completo edifício conta com um belo jardim de esculturas com figuras como Picasso e Rodin, além de ser um grande conjunto de prédios. O Museu do Livro é um dos mais curiosos por ser feito no formato de um rolo de pergaminho. Do lado de dentro, é possível ver os Manuscritos do Mar Morto. A Maquete de Jerusalém é uma boa opção para toda a família e retrata toda a cidade um tempo antes da destruição do Templo. Já o prédio principal do Museu de Israel conta com maquetes de sinagogas de todos os cantos do mundo.

    Yad Vashem

    Outro museu muito interessante da cidade. O Yad Vashem se propõe a retratar a história do triste episódio do Holocausto. Conhecido como Museu do Holocausto, ele fala sobre os seis milhões de judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial, numa mistura de painéis, objetos, instalações e os emocionantes depoimentos em vídeo dos sobreviventes do massacre. Uma das mais emocionantes partes do museu é o Memorial das Crianças, com milhares de luzes, cada uma representando uma criança morta, e a locução local com os nomes de cada uma.

    Muro das Lamentações

    Certamente é o local mais famoso da cidade e o que mais atrai turistas. Esse muro de 55 m de largura é o que sobrou do Monte do Templo, destruído no ano 68 por romados. A partir daí, suas ruínas passaram a ser sagradas para os judeus e a qualquer hora do dia o muro está cheio de moradores e turistas rezando, chorando e escrevendo pedidos em bilhetes. Uma boa opção é visitar o local ao entardecer das sextas-feiras, que é quando acontece o Shabat, dia santo da religião judaica. Essa ocasião é perfeita para conhecer mais sobre a cultura local, com muitas rezas e danças.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE JERUSALÉM

    Os restaurantes da cidade seguem regras religiosas: os restaurantes mais tradicionais que seguem a linha judaica funcionam entre 12h e 23h de domingo a quinta apenas. Às sextas-feiras, costumam encerrar o expediente já às 16h, reabrindo apenas no sábado após às 20h. Já os restaurante que não são casher, que ainda são minoria na cidade, possuem um horário de funcionamento semelhante ao do Ocidente. Não deixe de visitar o Jaffer's, melhor local para provar doces árabes e o Arcadia, um dos melhores restaurantes de toda Israel.

    A parte nova da cidade é a mais agitada e badalada. O Nahalat Shiva fica no centro da Cidade Nova e é o local com a maior quantidade de bares, restaurantes e cafés e, apesar de pequeno, lota durantes as noites com um público descolado.

    Publicidade

    Publicidade