Confira nosso guia de viagem para a Ilha de Páscoa e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para a Ilha de Páscoa

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para a Ilha de Páscoa com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Ilha de Páscoa

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts na Ilha de Páscoa

    vazio
     

    Guia de viagem para a Ilha de Páscoa

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A ILHA DE PÁSCOA

    Páscoa é uma das ilhas mais isoladas do mundo, lar de uma antiga civilização. Seu território pertence ao Chile, porém a ilha está localizada no meio do Oceano Pacífico, sendo possuidora de uma exótica fauna selvagem e uma atmosfera de aventura. Perdida no meio do pacífico, a Ilha de Páscoa é repleta de ruínas, misteriosas estátuas e belezas naturais, desde praias e florestas à cavernas naturais esculpidas pela água. O turismo na Ilha de Páscoa gira em torno, principalmente, da visitação de seus sítios arqueológicos, famosos pelas gigantescas e obscuras estátuas Moai, erguidas há séculos pelos habitantes locais da ilha, de origem polinésica. Parte da cultura dos ilhéus do Pacífico se conserva no vilarejo de Hang Roa, o único da ilha. A viagem para Ilha de Páscoa também é uma oportunidade de desbravar a natureza exótica e única do alto Pacífico, como alguns dos pontos curiosos que apresentamos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA ILHA DE PÁSCOA

    Crateras vulcânicas

    Rano Raraku é a cratera de um vulcão adormecido, de onde os nativos dizem que saíram as pedras usadas na construção na maioria dos Moais. É possível subir sua encosta à pé e encontrar estátuas em vários estágios de construção, além de proporcionar uma incrível vista da ilha. A outra grande cratera, Rano Kau, é o resto de um vulcão, atualmente preenchido de água da chuva, formando uma paisagem estonteante.

    Praias

    A ilha possui uma bela praia de areia ao norte, com ótimas ondas para a prática de bodydoard. Outros pontos da ilha também são usados para surf, como a costa de Hang Roa. Também é possível praticar mergulho e presenciar a natureza incrível do Pacífico ou ainda agendar um dos muitos passeios de escuna, durante o qual você poderá vislumbrar a beleza do mar aberto.

    Trilhas

    Caminhar é a melhor maneira de conhecer a ilha, sendo possível explorar toda sua extensão à pé. Apesar de ser possível alugar carros, bicicletas e até cavalos, algumas das áreas mais interessantes da ilha, como as reservas naturais, grutas e ruínas apenas são acessíveis andando. Vale ressaltar sobre a Ilha de Páscoa que explorar suas maiores belezas exige disposição para caminhar, às vezes em trilhas difíceis, mas todo esforço é recompensado por sua natureza única. Um bom guia na Ilha de Páscoa pode indicar as trilhas e passeios aos pontos mais curiosos.

    Cultura local

    Boa parte do comércio local é composta de feiras e lojas de souvenires e artesanato de origem polinésica e chilena. Também é possível assistir espetáculos de dança folclórica durante a noite, além de fazer luaus sob o céu estralado do Pacífico com drinks típicos, como o Pisco Sour.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DA ILHA DE PÁSCOA

    A culinária da Ilha de Páscoa, assim como nas demais ilhas do Pacífico, é baseada principalmente em peixes e frutos do mar. A maioria de seus restaurantes típicos encontra-se na avenida principal do vilarejo e serve uma variedade enorme de pratos de peixe e crustáceos. Além de diversas opções de lagostas e polvos, o atum local, pescado no alto Pacífico, é uma iguaria sem comparações.

    Publicidade

    Publicidade