Confira nosso Guia de viagem para a França e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    Guia de viagem para a França

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A FRANÇA

    A França é o país mais visitado de todo o mundo e destino constante de turistas brasileiros. Toda essa fama se dá por sua famosa capital, Paris, que já faz a visita valer. Mas há muito mais o que se descobrir em suas demais cidades, das mais pequenas e históricas às badaladas litorâneas da Riviera Francesa.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA FRANÇA

    Com tantos lugares para visitar, separamos algumas atrações que não podem ficar de fora do seu guia de viagens para França. Confira os lugares mais imperdíveis para visitar nesse país tão charmoso e romântico.

    Torre Eiffel

    Se você conhece ao menos uma coisa sobre França, certamente é a Torre Eiffel. Ela é o símbolo de Paris e todo o país, o que faz dela o local mais visitado do mundo por turistas, independente da época do ano. A Torre Eiffel tem mais de 320 metros de altura e conta com duas plataformas abertas para visitação que oferecem uma deslumbrante vista da cidade e seus arredores. A plataforma mais alta oferece uma vista panorâmica da cidade e seus arredores. No topo da torre, também há um elegante bar e um estrelado restaurante.

    Catedral de Notre Dame

    A Catedral de Notre Dame é um ponto turístico importante da capital parisiense por ser um marco arquitetônico e também por ser o marco zero da cidade. Começou a ser construída em 1163 e encanta pelo estilo gótico e suas grandes dimensões.

    Museu do Louvre

    O Museu do Louvre é um dos mais visitados do mundo, principalmente devido ao seu incrível acervo de 35 mil obras. A Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, é o seu principal destaque. A pirâmide de vidro que dá boas-vindas aos turistas já é uma boa atração e marco arquitetônico da cidade, tornando-se um de seus principais símbolos.

    Vieux Port

    Localizado em Cannes, o porto antigo é um local tão belo que parece cenário de filmes. O local é famoso por abrigar iates e servir como início da Boulevard de la Croisette, ótimo lugar para fazer caminhadas com vista para o mar. O local é mais visitado durante o verão e é um dos lugares mais sofisticados dessa luxuosa cidade, perfeito para incluir na viagem para França.

    Aquário e Museu Oceanográfico de Mônaco

    O Aquário de Mônaco é um dos mais completos e conceituados de todo o mundo. Ele possui um incrível acervo de 6 mil espécies marinhas, todas divididas em 90 tanques, com cada um deles reproduzindo o habitat natural dos animais. O local também dá espaço a um museu, centro de pesquisa e mostras temporárias. O aquário reserva um ótimo passeio para toda a família!

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    A culinária francesa é conhecida e conceituada no mundo inteiro, portanto há boas opções de culinária em todas as suas principais cidade. Vieux Nice é a parte antiga da cidade de Nice e atrai turistas pelo ar charmoso em suas casinhas coloridas e antigas. O local é repleto de bons restaurantes, bares e mercados.

    O turismo em França só fica completo após vivenciar um pouco da sua agitada vida noturna e o principal ponto de agitação é Paris. Mais especificamente no bairro Montmartre, há uma grande e conceituada variedade de bares, restaurantes e cabarés, ótimos para vivenciar o melhor da culinária, diversão e cultura francesa. Os bares, restaurantes e cinemas são maior parte da vida noturna de Paris; na cidade, não é comum encontrar boates. Entre as melhores opções do gênero estão a Le Saint e a casa de espetáculos e concertos Le Slow Club.

    Publicidade

    Publicidade