1 Florianópolis Conheça o destino

Florianópolis - Dicas para Planejar sua Viagem | Submarino Viagens

 
 

Confira nosso guia de viagem para Florianópolis e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

     

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Florianópolis

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Florianópolis

    vazio
     

    Florianópolis: diversão, praias incríveis e muita história

    SAIBA MAIS SOBRE A CIDADE E PROGRAME-SE

    Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três capitais insulares do Brasil (cidades que também são ilhas). Seu território é formado por uma parte no continente e outra (a maior) concentrada na Ilha de Santa Catarina. Essa geografia proporciona praias e outras belezas naturais que fazem qualquer um se encantar! Além das paisagens, a viagem à Floripa (apelido carinhoso) rende atividades para todos os gostos, desde aventura a uma vida noturna animada. Saiba onde encontrar as melhores vistas, os bares mais divertidos e outros passeios para incluir no seu roteiro.

     

    O que fazer em Florianópolis

    CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES

    Uma das características mais apaixonantes da capital catarinense é a natureza. Perto de praticamente todos os bairros, há mirantes e atrações arquitetônicas em que dá para aproveitar o visual panorâmico. Vale muito a pena escolher algumas praias para visitar a cada dia e reservar tempo para pelo menos uma trilha. Procure se programar para ir aos locais que combinam mais com seu estilo de viagem. Confira nosso guia de Florianópolis e saiba quais são os principais pontos turísticos:

    Atrações históricas

    Pontos turísticos como o Palácio Cruz e Sousa (onde hoje funciona o Museu Histórico de Santa Catarina), o Mercado Municipal, a Catedral Metropolitana e a Praça 15 de Novembro são ótimas opções para curtir a arquitetura com influência portuguesa no Centro Histórico. Passear por ali é uma ótima maneira de saber mais sobre o passado do município e dessas construções tradicionais, datadas do século 18.

    Cortando a cidade está a famosa ponte Hercílio Luz, construída em 1926. Além de cartão-postal, é um dos melhores locais para apreciar o pôr-do-sol. Também há algumas fortalezas espalhadas por Florianópolis e pequenas comunidades que vivem tranquilamente em harmonia com o mar.

    Atrações naturais

    Entre cerca de cem praias, a da Joaquina, dos Ingleses, Praia Mole, Lagoinha do Leste e Jurerê Internacional estão entre as mais famosas. Além de queridinhas pelos turistas, estas praias também oferecem boa infraestrutura e badalação. Dá para curtir banhos de mar, surfar ou até ficar em praias mais isoladas. Para deixar o roteiro ainda mais incrível, inclua trilhas e passeios por cachoeiras. Procura mais aventura? Dá para fazer trekking e até tirolesa. Se informe sobre os Costões e trajetos até algumas praias que são favoráveis a esses esportes, como, por exemplo, a trilha até a Praia do Saquinho (no sul da ilha) ou passando pela Ponta do Gravatá (leste).

     

    Onde ficar

    ESCOLHA O MELHOR BAIRRO PARA O SEU ROTEIRO

    No centro dá para ficar perto da ponte Hercílio Luz, do Mercado Municipal e do Parque da Luz – com mirante e vista para o mar! Nessa área há bom comércio, de shoppings a agências bancárias, além de acesso rápido ao Aeroporto Internacional de Florianópolis, sem contar que as diárias de hotel são mais econômicas.

    Ter seu quarto reservado próximo das avenidas à beira-mar é outra opção que vale a pena! Nos arredores do centro, endereços como a avenida Beira Mar Norte e a rua Bocaiuva, por exemplo, oferecem acomodações com vista para a praia e dá para ficar pertinho de ciclovias. Se preferir hospedagens no estilo pé na areia aposte em resorts, hotéis, pousadas ou hostels perto das praias do Campeche, Canasvieiras, dos Ingleses, entre outras.

    Outra opção bacana é ficar na região de Santo Antônio de Lisboa. Há restaurantes, artesanato e clima de vila de pescadores. Dica: em qualquer bairro que, é importante pesquisar os deslocamentos, já que é grande a distância entre o norte e o sul da ilha. Há trajetos de cerca de 50 quilômetros entre uma praia e outra e pode haver trânsito.

     

    Onde comer

    VIDA NOTURNA E GASTRONOMIA

    A comida típica de Florianópolis é à base de frutos do mar. O bairro de Santo Antônio de Lisboa é considerado o destaque da rota gastronômica na região norte. Por lá há restaurantes especializados em pratos com ostras, cultivadas no local, além de outros opões em que o foco são receitas tradicionais portuguesas, afinal, o bairro foi formado por imigrantes açorianos.

    Em Pântano do Sul também concentra restaurantes típicos, como o Bar do Arante, que mantêm a tradição de colecionar bilhetes dos visitantes (são tantos que já viraram decoração) desde a década de 70.

    Também é fácil encontrar comida japonesa, italiana, lanches, restaurantes por quilo e padarias. A boêmia também é a cara de Floripa. Entre os barzinhos e lugares para dançar que são queridos por moradores e turistas está a Cervejaria Devassa, o bar e balada John Bull Floripa, o Boteco Zé Mané e a balada (LGBT) Jivago Social Club.

     

    Dicas úteis

    INFORMAÇÕES PRÁTICAS PARA VOCÊ SE PROGRAMAR

    Separamos algumas informações essenciais para você não ter dor de cabeça na viagem! Além de ofertas, aqui no site nós garantimos que você tenha uma ótima experiência. Veja tudo sobre o clima, se precisa levar tomada ou tomar vacina para chegar ao seu destino e mais:

    Quando ir

    Apesar de ser um destino de praia, Floripa nem sempre registra temperaturas muito altas. A média é de 29 e 20 graus em janeiro e fevereiro, por exemplo, enquanto em junho e julho pode chegar a 10 graus. Abril e maio sãos os meses mais secos. Evite setembro para fugir das chuvas.

    Tomadas

    A voltagem mais comum é 220V, mas você encontra hotéis com as opções 110V e 220V. As tomadas são tipo C e N.

    Vacinas e Documentos

    Não é necessário se vacinar para viajar à Floripa.

    Aeroporto

    O seu bilhete aéreo terá como destino o Aeroporto Internacional de Florianópolis / Hercílio Luz (FLN).

    Veja nossas promoções para destinos similares