Confira nosso guia de viagem para Florença e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Florença

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Florença com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Florença

    vazio
     

    Guia de viagem para Florença

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA FLORENÇA

    Em meio às belíssimas estradas da Toscana está Florença, uma das cidades mais importantes da Itália e que ajuda a ampliar a divulgação dos trejeitos típicos do povo italiano. Território tão relevante quanto a capital Roma e a charmosa Veneza, andar sobre Florença é algo, realmente, mágico, seja pela arquitetura impecável de suas construções ou pelo acolhimento do arrebatador povo local. Um guia Florença deve ser composto não apenas por uma visita ao Duomo, como também abranger a Galleria degli Uffizi, uma das pinacotecas mais disputadas pelos turistas. Outro ponto a ser considerado no seu guia Florença é o Piazzale Michelangelo, o famoso parque do qual se obtém a melhor vista panorâmica da cidade. Na hora de sair para comer, prepare-se para se deliciar com os maravilhosos pratos italianos, servidos com prazer tanto em restaurantes refinados quanto em bares mais singelos. Sua viagem ficará completa após mergulhar na vida noturna de Florença, que, tradicionalmente, apresenta uma mescla de universitários e viajantes de todas as partes do mundo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE FLORENÇA

    Não é a toa que a viagem para Florença é uma das mais procuradas pelos turistas que desejam ir à Itália. O turismo Florença deixa marcas indeléveis na alma e que te acompanharão para sempre. Acompanhe as nossas sugestões para que você faça uma grande viagem para Florença.

    Duomo di Firenze

    O significado da estonteante catedral se reflete sobre Florença, particularmente, no que tange à forte religiosidade da maioria da população italiana. Apesar de ter as suas primeiras partes erguidas no final do século XIII, a Catedral de Florença foi concretizada em definitivo quando o século XIX já apontava no horizonte.

    Galleria degli Uffizi

    Somente os mais resistentes conseguem adentrar essa insubstituível galeria de arte. Situada em uma edificação que data de 1560, o local abriga as mais relevantes obras que constituem todo o profundo significado do que foi o movimento artístico renascentista. Depois de horas na fila, você terá de reservar algum fôlego para percorrer as 45 salas da pinacoteca. Destaque para as obras de Rafael Sanzio, Caravaggio, Van Dyck e Rembrandt.

    Piazzale Michelangelo

    O turismo Florença deve ser coroado com uma visita a esse parque, pois dali é possível permanecer por horas admirando a arquitetura clássica dos prédios lá embaixo. O local já apareceu em vários longas metragens.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE FLORENÇA

    Florença possui um amplo leque de bons restaurantes. Começando pelos cafés, conheça os acepipes irresistíveis do Café Gilli. O Enoteca Pinchiorri é um dos restaurantes mais premiados da Itália, contudo, os preços são proporcionais à popularidade. Outra opção, considerada de mesmo nível pelo público gourmet é o Cibrèo. O detalhe é que este não pratica preços tão abusivos e oferece pratos semelhantes. Já o Da Mario apresenta um menu recheado de receitas caseiras e também é imperdível.

    Sem dúvida, se tem um povo europeu que sabe se divertir, este é o italiano. As noites em Florença revelam cenários coloridos, bares com muita música ao vivo ou apenas com um longínquo som ambiente, nos quais o que mais se ouve é um amontoado de italianos tagarelando o seu delicioso sotaque. Divirta-se à vontade no Cabiria, agitado bar musical. Já o Central Park é um restaurante que entre Maio e Setembro proporciona grandes baladas dirigidas por DJs renomados. O R&B também se revela em Florença por meio do YAB Club.

    Publicidade

    Publicidade