Confira nosso guia de viagem para Feira de Santana e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Feira de Santana

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Feira de Santana com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Feira de Santana

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Feira de Santana

    vazio

    caju de ouro

    FEIRA DE SANTANA
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 176,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Feira de Santana

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA FEIRA DE SANTANA

    Uma viagem para Feira de Santana pode ser uma boa opção para quem quer mergulha na cultura do nordeste do Brasil. Localizada a 108 quilômetros de Salvador, a cidade é o principal centro urbano do interior da Bahia. Feira de Santana também é conhecida pelas festas típicas da Senhora Sant’Ana, Bumba Meu-Boi, Segura a Véia, entre outras. O Carnaval fora de época é muito famoso e muito procurado por turistas de todo o país. A festa acontece 15 dias após a Páscoa. Ficou com vontade de conhecer a cidade? Saiba tudo sobre a Feira de Santana com nossas dicas e descrição dos locais interessantes para se visitar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE FEIRA DE SANTANA

    O turismo em Feira de Santana é muito forte, com diversas ótimas opções de estruturas arquitetônicas, feiras, festas, restaurantes e museus que valem a pena serem visitados. Veja o que nosso guia de Feira de Santana selecionou especialmente para você.

    Observatório Astronômico Antares

    Administrada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, o observatório é parada obrigatória. Foi fundado em 1971 e atualmente constitui-se no Centro de Pesquisas no campo das Ciências Astronômicas, Física Solar e Sensoriamento Remoto. Lá é possível realizar observações astronômicas ao vivo, participar de aulas, palestras e cursos, ver projeções de vídeos com histórias especiais, frequentar sessões no Planetário e utilizar sua completa biblioteca.

    Museus

    Os apreciadores de arte não podem deixar de contemplar as obras do Museu de Arte Contemporânea, da Casa do Sertão e do Museu Regional. O primeiro abriga obras valiosas de artistas consagrados como Vicente do Rêgo Monteiro, Di Cavalcanti, o contemporâneo Tomie Ohtake e alguns pintores britânicos dos anos 50 e 60. As exposições geralmente são renovadas semestralmente. Os outros dois museus mencionados são voltados para a cultura sertaneja local.

    Igrejas

    As igrejas de Feira de Santana não recebem só os religiosos. Por sua bela arquitetura gótica, muitos turistas fazem visitas para admirar este modelo de obra de arte. As mais procuradas são: Igreja Senhor dos Passos, Nossa Senhora dos Remédios e Catedral de Santana.

    Carnaval fora de época

    Festa realizada desde 1937, a micareta reúne diversas pessoas de vários países de todo o mundo desembarcam no interior da Bahia para curtir os trios elétricos entre os meses de abril e maio. A festa em si dura 4 dias de muita folia e alegria. A ideia desse evento surgiu de forma a economizar, uma vez que os preços do aluguel dos equipamentos aumentam muito na época do Carnaval oficial e porque para os organizadores não é rentável competir com o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro.

    Feiraguai

    Uma espécie de trocadilho com o comércio do Paraguai. Esta feira gigante reúne centenas de barracas, vendendo produtos importados como eletrônicos, roupas, acessórios, artigos de escritório, brinquedos e outros. Outra grande feira com os mais variados artesanatos locais é o Mercado de Arte. Lá é possível encontrar apetrechos e lembranças características da cidade.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE FEIRA DE SANTANA

    O lugar apresenta uma vasta variedade de pratos típicos, que são servidos nas dezenas de restaurantes espalhados pela cidade, como no Restaurante Vivas Lounge Bar, bastante badalado durante o ano todo e procurado pelos turistas. Os restaurantes A Mukeka, Ki Mukeca, Cantinho Da Paz, Prima Donna e Água na Boca são ótimas opções para deliciar-se com os pratos típicos locais.

    Publicidade

    Publicidade