Confira nosso Guia de viagem para o Espírito Santo e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para o Espírito Santo

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para o Espírito Santo com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para o Espírito Santo

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em o Espírito Santo

    vazio
     

    Guia de viagem para o Espírito Santo

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O ESPÍRITO SANTO

    Quem já fez turismo em Espírito Santo, sabe que quem vai uma vez, quer ir sempre. O estado possui uma grande faixa litorânea, e tem ao todo 73 ilhas, incluindo a capital Vitória que é ligada às outras cidades através de pontes que são verdadeiras obras de arte da arquitetura moderna. As cidades metropolitanas também dão show de beleza; Vila Velha com as famosas praia da Costa e Itaparica; Conceição da Barra e Itaúnas que cada vez mais vem caindo no gosto dos turistas, e Guarapari com suas inúmeras praias que sagrou-se como a cidade mais visitada do estado e também ostenta o título de ter o melhor restaurante especializado em frutos do mar do país. Falar sobre Espírito Santo, é falar de lugar bonito.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO

    O estado oferece muitas atrações de todos os tipos e gostos. São praias, restaurantes, parques e obras arquitetônicas, que o visitante pode desfrutar durante seu passeio. Listamos algumas das principais que você pode conferir no guia de viagens para Espírito Santo logo abaixo.

    Guarapari

    É quase que obrigatório para quem faz uma viagem para Espírito Santo, conhecer Guarapari. Com muitas praias urbanizadas, calçadões, bares e restaurantes, a cidade é reduto de muitas famílias que vão em busca de suas águas calmas e límpidas. Entre Dezembro e Maio, período em que as águas estão mais claras, o mergulho é a atração principal. Durante a atividade, é possível ver navios naufragados, ilhas, recifes, peixes coloridos, corais, esponjas e outras belezas que o mar pode oferecer, e tudo isso bem perto da Costa.

    Ao Norte da cidade, fica o Parque Estadual Paulo César Vinha, criado para proteger a restinga, bioma composto de orquídeas, bromélias e outras espécies típicas. O parque conta ainda com uma fauna bastante variada, onde se pode encontrar pererecas, tamanduás, cutias, jiboias, veados, entre outros. Possui duas trilhas, a trilha da clúsia que durante seu percurso dá a impressão de estar em uma mata fechada e a trilha da restinga, um pouco maior que a primeira, mas com um grau de dificuldade menor, que leva a uma das três lagoas de água vermelha do local, a lagoa de Caraís, única aberta à visitação pública.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Vila Velha

    Em Vila Velha as opções são a fábrica de chocolates Garoto, com área aberta à visitação pública mediante horário marcado, e o Convento da Penha, uma capela a 154 metros de altura e 365 degraus. A vista que se tem lá de cima, vale todo o esforço, dependendo do local em que você estiver, é possível ver Vitória, Vila Velha, a praia da Costa e o morro do moreno.

    Vitória

    A belíssima capital Vitória, tem pontos turísticos históricos, gastronomia, praia, sol, eventos e tudo o mais que uma cidade completa pode oferecer. A praia de Camburi, tem calçadões com jardins, ciclovias, uma escola de velas e um píer; ponto de partida para os passeios de escuna. A praia do canto, um bairro nobre da cidade, conta com praças como a dos namorados, onde nos finais de semana, acontece a feira de artesanato, gastronomia, música e outros eventos artísticos e a dos desejos, com pista de patinação e playground. Abriga também o parque Von Schilgen, ideal para caminhadas, meditação e prática de trilhas.

    Para quem gosta de uma vida noturna agitada, o triângulo das bermudas é o local certo. O trecho situado entre duas ruas do bairro, concentra uma quantidade razoável de bares, casas noturnas e restaurantes.

    Publicidade

    Publicidade