Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para a Espanha

Espanha

// Passagens para a Espanha

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis na Espanha

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

// Pacotes para a Espanha

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Espanha para todos os gostos

A viagem para Espanha é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo e roteiro quase que obrigatório nas principais excursões europeias. Os motivos são vários, já que suas cidades são encantadoras e instigam o viajante a explorar o que o país de melhor tem a oferecer: uma cultura rica e diferenciada, arquitetura única e diversas atrações tipicamente espanholas.

A maior parte da população fala espanhol, seguido do catalão, galego e basco, e para saber um pouco mais da Espanha é preciso conhecer cidades chaves e escutar suas línguas, todas tão diferentes em seus estilos de vida, mas que tornam a viagem muito mais interessante.

Assim, para entender um pouco mais da essência espanhola, nada melhor que ressaltar duas cidades tão maravilhosas, intensas e distintas como Madrid e Barcelona, e entender porque uma viagem de turismo em Espanha torna indispensável conhecer essas referências turísticas tão importantes e admiráveis.

// A sofisticada Madrid

A cidade de Madrid fica bem no centro do país, e não é a toa que é também o centro das atenções. Abriga vários museus memoráveis, entre eles o Museu de Arte Reina Sofia, um dos mais importantes de toda a Europa, que contém obras de Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró, entre outros artistas tão expressivos quanto.

A Plaza Mayor é um dos principais pontos turísticos, e fica localizada bem no centro da cidade, com 120 metros de comprimento por 90 metros de largura e quase 300 varandas nos prédios que circundam a praça, é um dos principais cartões postais. Os visitantes são atraídos por seus restaurantes, bares, apresentações de rua e lojas de artesanato, muito famosos na região. Próximo ao local é possível conhecer também a Porta do Sol, outra importante referência turística da cidade.

Ainda próximo à Plaza Mayor você encontra o famoso restaurante Sobrino de Botín, de estilo bem tradicional e especializado em leitão e cordeiro, assados no forno à lenha. Para quem gosta de restaurante temático, há um Hard Rock Café, que fica perto da Plaza Colón.

Não esqueça de dedicar um dos dias da viagem para fazer compras nas lojas de departamento mais famosas do país, como a Zara e El Corte Inglés. Os amantes de futebol também podem fazer um passeio de meio dia em uma visita guiada ao estádio do Real Madrid, Estádio Santiago Bernabéu.

// A fascinante Barcelona

Quando se fala sobre Espanha, Barcelona é sempre lembrada, seja pelo futebol, pela vida praiana ou por uma arquitetura tipicamente genuína. O bairro gótico, o mais antigo da cidade, é um belo exemplo, pois concilia história, arquitetura gótica, como o próprio nome diz, e badalados bares e restaurantes.

Na Espanha, não deixe de experimentar tapas e paellas, comidas bem típicas da culinária espanhola. Você encontra a melhor paella de barcelona no restaurante Envalira, que fica no bairro La Vila de Gràcia.

Já o Parque Guell é uma daquelas atrações imperdíveis na cidade. Seu projeto foi concebido por Gaudí, que elencou formas e cores de diferentes estilos, que o tornaram referência arquitetônica no mundo todo. O mesmo artista também foi responsável por inúmeros monumentos na cidade, como o templo católico da Sagrada Família, mais um expoente de sua arquitetura.Tão famoso e inspirador quanto os projetos arquitetônicos da cidade, está o futebol. Uma visita ao museu interativo e estádio do Camp Nou é um ótima atração para os fãs de Messi e Neymar, jogadores do time do FC Barcelona.

Um bom guia de viagens para Espanha certamente irá citar ainda as praias de Barcelona, por isso, não deixe de conferir a praia urbana de Barceloneta, uma das principais da cidade, e reserve sua canga e seu passeio pelo calçadão.