Confira nosso Guia de viagem para El Salvador e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para El Salvador

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para El Salvador com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em El Salvador

    vazio
     

    Guia de viagem para El Salvador

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA EL SALVADOR

    Para aqueles que amam a natureza e uma praia ensolarada, mas não abrem mão de apreciar belezas arquitetônicas, El Salvador é o destino certo. É possível conhecer importantes monumentos históricos, visitar sítios arqueológicos, apaixonar-se pela biodiversidade nos parques e ainda aproveitar a noite nas badaladas casas noturnas. Alguns dos pontos altos do país são o turismo cultural e a pequena extensão do território, que permite ao turista explorar tanto o litoral como o interior.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE EL SALVADOR

    San Salvador – centro e capital

    Desenvolvida no século XX, a partir da exportação de café, a cidade tem um clima quente durante praticamente o ano todo, com estações secas e chuvosas. É lá que se localizam a Assembleia Legislativa, a Sede do Governo e a Suprema Corte de Justiça de El Salvador.

    As duas mais belas construções da cidade – o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana – são grandes destaques. Também há shoppings, teatros e museus. Estes exibem desde arqueologia até encantadoras mostras de arte regional. Para quem curte um bom futebol, a cidade tem estádios, sendo o principal deles o Estádio Cuscatlán, muito amplo e moderno.

    Rumo a La Libertad

    Situada a apenas 27 quilômetros da capital, está a praia La Libertad, uma das mais procuradas pelos turistas. É praticamente impossível fazer turismo em El Salvador sem visitá-la. A atração configura um importante ponto para os surfistas e também para quem quer aprender a surfar, já que no local há escolas a preços acessíveis. Devido às cinzas vulcânicas, a areia é preta e a aparência, um tanto rústica. Outras praias recomendadas são El Tunco, El Zumzal e Punta Roca.

    Um paraíso natural

    Bosques e parques ecológicos não faltam na região. Um dos maiores é o Trifinio, cujo território se estende até alguns países vizinhos, como Guatemala e Honduras. Ele constitui um grande patrimônio cultural. Já no Parque Nacional Cerro Verde os visitantes têm uma vista panorâmica do vulcão Izalco e podem conhecer cerca de 130 espécies de aves. O Parque Nacional El Imposible, apesar do difícil acesso, não pode ficar fora da programação em El Salvador, já que abriga diversas aves, mamíferos, insetos e répteis, além de duas singulares espécies arbóreas, identificadas recentemente pela ciência.

    Comer e dançar... é só começar!

    A gastronomia da região costuma agradar a todos os gostos. A diversidade de restaurantes abrange não apenas a culinária local, como também a japonesa, italiana, mexicana e tailandesa. Há ainda os festivais gastronômicos, que ocorrem uma vez por mês em San Salvador. Algo que todo turista deve provar em El Salvador são as famosas pupusas salvadorenhas, uma tortilha típica feita com massa de arroz ou milho, servida com ou sem recheio. A vida noturna também promete muita agitação com diversas opções de programa.

    Publicidade

    Publicidade