Confira nosso guia de viagem para Curitiba e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

    Guia de viagem para Curitiba

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA CURITIBA

    Curitiba, capital do Paraná, é um dos mais belos lugares para se visitar no Brasil. Repleta de parques, já foi considerada a cidade mais verde do Brasil e conta com uma atmosfera europeia muito charmosa, com construções bem cuidadas, lagos e belos jardins. É a terceira cidade brasileira mais procurada por estrangeiros com objetivos de negócios e eventos e impressiona por sua ótima infra-estrutura ao turista.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE CURITIBA

    Há muito o que se fazer no turismo Curitiba. Por isso, separamos os melhores lugares para visitar, comer e se divertir na cidade para que você adicione em seu guia Curitiba.

    Parque Birigui

    parque é um dos mais famosos da cidade e inclui um auditório, centro de exposições, parque de diversões e Museu do Automóvel. Há churrasqueiras no local e ótimas pistas para caminhada e corrida. Mas o seu grande atrativo é o enorme lago, que pode ser um bom local para relaxar com a sua bela vista.

    Bosque Alemão

    O belo bosque homenageia os imigrantes da Alemanha que chegaram no Estado a partir de 1833. Entre as suas principais atrações, estão uma sala de concertos, biblioteca infantil, a Casa Encantada, Torre dos Filósofos e uma ótima trilha na mata.

    Jardim Botânico

    Mesmo quem sabe pouco sobre Curitiba certamente já viu o cenário exuberante que o Jardim Botânico cria. Ele é o cartão-postal máximo da cidade e deve fazer parte do seu turismo Curitiba. Essa estufa repleta de plantas tropicais tem a arquitetura em vidro e metal, o que cria um ótimo visual para a região, aparentando até ser maior do que é na realidade. Aproveite incluir em seu guia Curitiba o Museu Botânico, que oferece ótimas trilhas em belas colinas.

    Ópera de Arame

    Outra imagem que muita gente tem sobre Curitiba - mesmo quem nunca a visitou - é a Ópera de Arame. O belo projeto de arquitetura é ousado e impressiona quem visita o local: no meio da mata, entre quedas d'água e muito verde, foi construído um teatro em vidro e metal. Dessa forma, quem tem o privilégio de assistir uma apresentação no local pode assistir os artistas e a natureza ao mesmo tempo.

    Museu Oscar Niemeyer

    É o principal museu do Estado e um dos mais importantes do país. O próprio artista projetou o local, que tem linhas muito características de sua obra. A área construída nos anos 60 conta com muitas exposições temporárias, enquanto a de 2002 sustenta uma cúpula que se mostra o contorno de um olho aberto e recebe obras nacionais e internacionais de grande importância.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE CURITIBA

    e vida noturna SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE CURITIBA A cidade possui centenas de restaurantes, padarias, pastelarias e cafeterias de forma que todo turista é muito bem servido durante uma viagem para Curitiba. O restaurante Barreado vale a visita por vender famosos pratos com carne desfiada que se desmancha na boca. Já o Restaurante Madalosso vale a visita por ser considerado o maior do país, com espaço para 4500 pessoas divididas em dez ambientes. Há rodízios de massas, risotos, carnes, saladas e polentas.

    Por causa da influência russa e polonesa, muitos dos bares da cidade servem vodcas de marcas nacionais e internacionais, principalmente do Leste Europeu, Inglaterra e Finlândia. O bairro de São Francisco é a opção mais boêmia da cidade, repleto de bares, e deve fazer parte de uma viagem para Curitiba se você está em busca de muita diversão.

    Publicidade

    Publicidade