Cidade do México - Dicas para Planejar sua Viagem | Submarino Viagens

 

Confira nosso guia de viagem para a Cidade do México e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

     

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Cidade do México

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts na Cidade do México

    vazio
     

    Guia de viagem para a Cidade do México

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A CIDADE DO MÉXICO

    Uma viagem para Cidade do México é uma aventura numa cidade repleta de cores, sabores e experiências intensas. O dia pode começar cedo, com uma visita pelos belos parques e canais da cidade, continuar com visitas ao museus de artistas renomados, como Frida Kalho e Diego Rivera, e terminar nos bairros badalados da cidade, ao som de música eletrônica ou mesmo dos famosos mariachis. Sempre tem algo novo a se descobrir sobre Cidade do México, e uma viagem é a melhor maneira de conhecer tudo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE DO MÉXICO

    O turismo em Cidade do México vai do histórico ao cosmopolita, então tem para todo mundo. Confira o roteiro e faça um guia de viagens para Cidade do México com o melhor da cidade para você.

    Museus e lugares históricos

    Em toda a Cidade do México, nota-se a preservação da cultura e da história mexicana, como os museus Frida Kahlo e Diego Rivera, além do Museu Nacional de Antropologia, que possui um rico acervo arqueológico das civilizações pré-hispânicas e de todo o mundo. O Zócalo, ou Plaza de la Constituición, concentra importantes pontos históricos e religiosos da cidade, como o Palácio Nacional e o Templo Mayor, um antigo templo asteca, que hoje é um museu que mostra artefatos religiosos astecas.

    Passeios pelos bairros mais charmosos e elegantes

    Passando em Condesa, você pode ver diversos bares e cafés instalados em antigos prédios art-decó. A Zona Rosa tem uma vida noturna agitada, possui ótimas opções de hospedagem e tem diversas lojas. Polanco é um bairro bastante requintado, com diversos hotéis de luxo, jardins, restaurantes finos e lojas de diversas grifes. O ideal é passear a pé por esses bairros, pois assim dá para aproveitar mais a beleza da arquitetura da cidade e evitar os congestionamentos nas ruas e avenidas.

    Os belos parques

    A Cidade do México não é só concreto. Conta com belíssimos parques, onde seu passeio pode ser bastante agradável e sua experiência única. O Parque Xochimilco oferece passeios em trajineras (barcos enfeitados), que percorrem os canais do parque, e diversos deles possuem serviços de bordo, como música e até alimentação. O Bosque de Chapultepec possui 800 hectares e reúne diversas atrações, em um clima tranquilo e agradável. Possui um zoológico com mais de 250 espécies diferentes, e também o Castelo de Chapultepec, que começou a ser construído em 1785 e serviu de refúgio para vice-reis espanhóis.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DA CIDADE DO MÉXICO

    Prepare seu estômago: mexicanos adoram chili! Quase todos os pratos levam pimenta, e são sempre saborosos. Na cidade toda você encontra tortillas, burritos, fajitas, tacos e nachos, sempre com uma boa dose de pimenta e feitos à base de milho. Para quem tem estômago sensível ou só não curte pimenta, pode passar por alguns restaurantes de comidas típicas que levam pouca ou nenhuma pimenta, como a Casa de los Azulejos e a Hacienda de Los Morales.

    A Cidade do México tem uma noite bastante badalada e para diversos públicos. Quem curte mais ser o turistão, pode assistir os mariachis na Plaza de Garibaldi, tomando uma boa dose de tequila. A cidade também conta com uma vida noturna mais cult, como as dos bairros Roma, Coyoacán, Condesa e San Angel. A galera mais jovem se reúne em Polanco e Santa Fe. Quem procura conhecer a cena gay local, tem que conhecer a Zona Rosa e as baladas da avenida Insurgente Sur.

    Veja nossas promoções para destinos similares