Confira nosso guia de viagem para Chapecó e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Chapecó

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Chapecó com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Chapecó

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Chapecó

    vazio

    golden hotel chapecó

    CHAPECÓ
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 258,00POR PESSOACONFIRA

    hotel desbravador

    CHAPECÓ
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 228,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Chapecó

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA CHAPECÓ

    Palavra de origem indígena, Chapecó ou Xapeco significa “chapadão do alto” ou “de onde se avista o caminho da roça”.Considerada a capital nacional do agronegócio, é uma cidade que foi inteiramente planejada para a sua população, que hoje está em torno de 200 mil habitantes e que continua a ser planejada de olho no futuro, com os projetos Chapecó 2020 e Chapecó 2030, respectivamente do governo e da SAC - Sociedade Amigos de Chapecó. O objetivo é dotar a cidade de condições e infraestrutura para o grande desenvolvimento que vem pela frente.

    Considerada a capital latino-americana da produção de aves, Chapecó realiza uma das maiores feiras agropecuárias do país, no mês de outubro, quando a cidade fica tomada por turistas e homens do agronegócio em busca de novidades. Além da influência indígena das tribos guarani e kaingangs, a cidade também teve a oportunidade de absorver hábitos e costumes das culturas alemã e italiana, sobretudo na arquitetura e gastronomia. A temperatura em Chapecó fica em torno dos 19° graus o que é um convite para este destino de muitas belezas naturais.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE CHAPECÓ

    De todas as atrações para quem planeja uma viagem para Chapecó, certamente a mais destacada de todas é a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial, um evento de proporções gigantescas que acontece no mês de outubro e reúne milhares visitantes e empresários em busca de bons negócios e entretenimento. O evento, que também é uma grande exposição de produtos e serviços de todos os tipos, acontece a cada dois anos no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves e atrai para a cidade de Chapecó mais de 600 expositores de novas tecnologias, animais, veículos, máquinas e equipamentos, por onde circulam cerca de 550 mil pessoas que chegam a movimentar até 125 milhões nos 8 dias do evento.

    Festas, festas e mais festas

    Além da badalada feira agropecuária, inclua em seu guia de viagens para Chapecó as festas e os festivais de toda a natureza que acontecem na cidade. Comece pela Novemberfest que reúne quatro festivais no mesmo evento: a Festa do Frango e Peru (lembre que a cidade é grande produtora de aves), Wursfest-Festa da Linguiça, Kerbfest, a grande festa alemã e a Festa do Leitão Light.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Há outras excelentes alternativas de turismo em Chapecó para todos os gostos. Experimente por exemplo o turismo rural, bem desenvolvido e estruturado na região, com rotas encantadoras como a Italiana, do Vale do Rio Uruguai (do lado brasileiro e cheia de atrações), a dos Tropeiros e a do Vale do Rio Irani. Todas elas se revelam uma grande oportunidade de entrar em contato com culturas diferentes, conhecer localidades muito charmosas com grandes vinícolas e saborear pratos típicos, paisagens de novela, sem falar na hospitalidade sempre presente do povo chapecoense.

    Lugares para visitar antes de ir embora

    Se você foi a algumas das feiras que acontecem na cidade, já deve estar familiarizado com a gastronomia local. Agora é preciso conhecer um pouco mais sobre Chapecó e seus principais pontos turísticos. Se quiser fazer compras ou passear e ver gente, vá direto ao Shopping Pátio Chapecó, é uma boa opção de lazer. O monumento do desbravador é bom para registrar um momento em foto, fica no centro e foi criado para homenagear os primeiros a chegar na cidade. Também no centro vá à praça Coronel Bertaso e à Catedral Santo Antônio. Depois, finalize com mais compras no Mercado Público Regional.

    Publicidade

    Publicidade