Confira nosso Guia de viagem para o Catar e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para o Catar

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para o Catar com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para o Catar

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em o Catar

    vazio
     

    Guia de viagem para o Catar

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O CATAR

    O país é pequeno, mas, não se engane. Grandes serão suas experiências vividas no Catar. No início da década de 90 esse país cravado no Oriente Médio abriu-se para o turismo e, de lá pra cá, o vem se tornando um grande receptor de turistas, até mesmo para quem não fala árabe. A maioria da população fala inglês fluente, e os que não se enquadram nas tradições islâmicas conseguem visitar o lugar sem constrangimentos.

    O índice de turistas no país vem crescendo a passos largos, e a expectativa é de crescimento constante até 2022, quando o Catar sediará a Copa do Mundo. Osconflitos no Oriente Médio não atrapalham a vida dos turistas, afinal, o país não está em guerra com nenhum outro. Tudo está na paz nesse pedaço de terra que respira prosperidade, prosperidade essa que vem dos bilhões de barris de petróleo extraídos anualmente.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO CATAR

    Fazer uma viagem para o Catar não é difícil como muitos imaginam, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, saem voos diários rumo à Doha, normalmente com conexões feitas na Europa.

    Doha - a cidade da arquitetura

    Por falar em Doha, onde mais se sente esse fervor de turistas é exatamente na capital, que passou de desconhecida cidade no cenário mundial para uma metrópole frenética com uma arquitetura moderna invejada. Hoje, ela é associada aos grandes empreendimentos, modernos e gigantescos edifícios. O país também está mergulhado em história, com destaque para os museus tais como os de linha vanguardista e o Museu de Arte Islâmica, no centro da cidade.

    Em Al-Rumalia fuja da agitação

    Mas, se você quiser fugir da agitação da cidade grande, o turismo no Catar te dá a oportunidade de visitar o Parque Al-Rumaila, um lugar cercado por verde e ar fresco, localizado bem próximo da capital. Esse passeio será importante para você carregar suas energias com o verde local e voltar para as cidades mais agitadas.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Cultura – fuja das gafes

    A cultura no país é bem distinta da nossa, então não entre em nenhuma roubada, aqui vão algumas dicas de como se comportar por lá. Pelo fato do país ter fortes tradicionais islâmicas recomenda-se o uso de roupas discretas, estrangeiras não precisam usar véu a menos que queiram entrar em uma mesquita. Mas, mesmo assim, cuidem da vestimenta. Recomenda-se também maneirar no consumo do álcool, ser pego embriagado em países árabes é crime passível de cadeia. Em muitos lugares não é permitido beber ou vender.

    Nunca peça informação para uma mulher na rua, especialmente se você for homem. Também não fotografe pessoas sem permissão. Na hora da refeição preste atenção: não pegue alimentos com a mão esquerda. Mas procure não julgar como estranho, lembre-se que a cultura deles é baseada no que diz o alcorão e a dos brasileiros é muito mais aberta.

    Curiosidades

    O verão no Catar é bem quente (acredite quando dizemos: vá preparado), e no inverno costumam ocorrer tempestades de areia. Sendo assim, a melhor época para visitar o país é entre novembro e março.

    Publicidade

    Publicidade