Confira nosso guia de viagem para Budapeste e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Budapeste

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Budapeste com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Budapeste

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Budapeste

    vazio
     

    Guia de viagem para Budapeste

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA BUDAPESTE

    Budapeste é uma das cidades mais bonitas e encantadoras da Europa. A sua arquitetura singular em edifícios com detalhes em arabescos e mosaicos, já conta muito sobre a sua história e enriquece a paisagem. Muitos de seus edifícios também demonstram a grandeza do local, que, muitas vezes, se assemelha a Paris. As pontes, ao longo do Danúbio, também criam cenários que já se tornaram clássicos de Budapeste e ilustram as mais diversas fotos de turistas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BUDAPESTE

    Existem os mais diversos tipos de atrações para ser aproveitadas em Budapeste. Enquanto as construções históricas contam muito sobre Budapeste e toda a sua história, a cidade também oferece boas opções nos campos da gastronomia e compras. Confira algumas dicas com as melhores atrações para se divertir na cidade.

    Buda

    Trata-se da região histórica da cidade, que não deve ficar de fora do seu turismo em Budapeste. É lá que se encontra o Castelo de Buda, que foi construído novamente após a Segunda Guerra Mundial. A região reserva um agradável passeio, principalmente durante as manhãs e, por ficar numa região mais alta, oferece uma ótima vista da cidade, com destaque para o Parlamento do outro lado do rio. O complexo da igreja de Mátyás também merece a visita, pela beleza de sua arquitetura e importância histórica.

    Pest

    Ao lado de Buda, Pest engloba a região mais interessante da cidade. Uma das melhores atrações é também das mais simples: caminhar à beira do rio. Essa atividade relaxante mostra toda a beleza, limpeza e segurança que Budapeste oferece ao turista. Pest fica no lado do Parlamento e oferece uma bela vista do Castelo do outro lado do rio. O Parlamento, inclusive, não deve deixar de ser visitado, já que conta com um estilo neogótico muito charmoso e é um dos principais cartões-postais da cidade. Se aguentar, suba os mais de 300 degraus para ser presenteado com uma bela vista da cidade.

    Avenida Andrassy e Mercado Central

    Os dois endereços são os melhores lugares para quem quer fazer compras. Enquanto a Avenida Andrassy é ideal para comprar em grifes famosas, como Gucci, Louis Vuitton e Dolce&Gabbana, o Mercado Central é o lugar ideal para comprar lembrancinhas típicas, como palinkas, licor Unicon, saquinhos de páprica ou Tokaji, o famoso vinho húngaro. Os dois endereços também contam com grandiosas construções históricas que não devem deixar de ser visitadas em sua viagem para Budapeste. Os arredores da Avenida Andrassy contam com diversas construções do fim do século XIX, que se tornaram patrimônio da humanidade. Já o Mercado Central foi construído por Gustaf Eiffel, responsável pela Torre Eiffel de Paris, e tornou a construção uma das mais icônicas da cidade.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE BUDAPESTE

    Entre os pratos que não podem deixar de ser provados numa viagem para Budapeste estão o goulash e outros à base de javali, carnes de caça, foie gras e sopas. Mas se você não quiser provar da culinária típica, também há muitas opções de restaurantes internacionais, com sushis, lanchonetes e pizzarias por toda a cidade. Para provar os doces da região, não deixe de visitar Gerbeaud, sua doceria mais famosa, em atividade desde 1858. Não deixe de inclui-la em seu guia de viagens para Budapeste.

    Publicidade

    Publicidade