Confira nosso guia de viagem para Bruxelas e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Bruxelas

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Bruxelas com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Bruxelas

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Bruxelas

    vazio

    citadines sainte catherine brussels

    BRUXELAS
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 353,44POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Bruxelas

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA BRUXELAS

    A pequena Bélgica está localizada na Europa Ocidental e tem como sua capital a cidade de Bruxelas. Com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes, é a maior cidade do país. Além de sediar a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) é reconhecida pelos melhores chocolates do mundo, da batata frita e das cervejas. Possui dois idiomas oficiais: o francês e o holandês.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BRUXELAS

    Uma viagem para Bruxelas contém inúmeras atrações como todas as grandes cidades europeias: são baladas noturnas, atrações turísticas, museus, além de oferecer uma ótima gastronomia. Em destaque há o Atomium, que é uma estrutura metálica com 103 metros de altura e apelidada como a "Torre Eiffel belga", a qual representa uma célula de cristal de ferro aumentada 165 bilhões de vezes. É possível visitar internamente, pagando apenas 11 euros para os adultos e 8 euros para as crianças, e tenha uma exuberante vista panorâmica da cidade. Ao lado está localizado o Parque Mini-Europa, onde estão expostos mais de 3000 miniaturas de diversos monumentos e pontos turísticos famosos de toda a Europa. Bruxelas possui aproximadamente 80 museus, desde art nouveau, passando dos surrealistas ao gótico. Em destaque, visite o Centro Belga da História em quadrinhos, em que está disponível para exposição os desenhos originais de famosos desenhistas belgas como o dos Smurfs e do Tintin.

    Marcos arquitetônicos

    Aprecie a vista sobre Bruxelas através das belas praças, como a charmosa Grand Palace que foi construída no século XIII ao estilo barroco. Oferece ótimas opções de cafés e restaurantes para um bom descanso e retomar ao passeio. Também aprecie a vista para a residência do rei, da câmara municipal e as Guildhalls (Casa das corporações). Não esqueça de visitar a pequena e tão famosa fonte Menneken Pis, que é um garotinho simpático e feliz fazendo xixi quando você sair da praça.

    Outra dica de guia de viagens para Bruxelas é a feira livre da Place du Châtelain onde há comida para todos os gostos e paladares, são vinhos, queijos e diversas comidas tradicionais e que você poderá degustar antes de comprar.

    As melhores e mais caras lojas de chocolate estão em Bruxelas, mas não deixe de experimentar os tradicionais biscoitos Speculoos, da Biscouterie Dandoy e que possui 6 lojas espalhadas pela cidade.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Todas as atrações turísticas da cidade estão disponíveis praticamente durante todo o ano, mas uma época que é mais agradável é entre Abril e Setembro. Apresenta temperaturas similares às capitais próximas, com invernos frios e verões amenos.

    O transporte na cidade de Bruxelas

    A cidade possui metrô, bondes e ônibus para o turista se locomover tranquilamente entre os locais. É possível conhecer diversos pontos utilizando os meios de transporte público, pois a linha é extensa e os valores são consideravelmente baratos. Uma dica valiosa é utilizar o bilhete 1 day pass, em que permite que se percorra por toda a cidade, pagando apenas 4,50 euros e utilizando diversas vezes durante todo o dia ou o Weekend, em que você tem 50% de desconto nos bilhetes comprados durante um fim de semana.

    Publicidade

    Publicidade