Confira nosso guia de viagem para Boa Vista e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Boa Vista

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Boa Vista com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Boa Vista

    vazio
    .
    de

    Porto Velho

    para

    Boa Vista

    Azul IDA: 07/02/2017 A PARTIR DER$ 584,84POR PESSOACONFIRA
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Boa Vista

    vazio

    aipana plaza hotel

    BOA VISTA
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 394,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Boa Vista

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA BOA VISTA

    Se você ainda não conhece a capital de Roraima e não se importa com temperaturas que chegam fácil aos 40° graus, então já está mais do que na hora de fazer uma visita à Boa Vista. Cidade distante – próxima à fronteira da Venezuela com o Brasil, mas nem por isso menos interessante para o turista, é considerada a joia do norte por conta de sua enorme riqueza cultural. Nos últimos anos, tem se modernizado rapidamente para absorver o fluxo cada vez maior de turistas e também para acolher uma crescente população que já soma mais de 200 mil habitantes. Bem organizada, a cidade em forma de leque possui ruas largas e bem iluminadas à noite, com as principais avenidas muito bem planejadas e todas seguindo em direção ao centro, numa arquitetura de fazer inveja às capitais mais conhecidas. Você tem que ir.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BOA VISTA

    Monte Roraima

    Localizada numa faixa de cerrado inserida na Floresta Amazônica, esta capital é rodeada por rios, lagos e igarapés de água cristalina, que são opções de lazer durante os fins de semana. Um bom guia de viagens para Boa Vista deve incluir uma esticada até o Monte Roraima. É preciso ter fôlego, mas vale à pena: são cinco dias caminhando pela floresta depois de 300 km rodados até a entrada do parque.

    Serra Grande

    Se você preferir algo mais suave, uma boa opção de turismo em Boa Vista fica a apenas 38 km da capital e atende pelo nome de Serra Grande. Localizada no município de Cantá, esse será um dos passeios mais encantadores para o turista, com trilhas pedregosas que exigem atenção, corredeiras, flora e fauna exuberantes, enfim, um desafio até o topo, compensado pela vista inesquecível e empolgante.

    Culinária e folclore

    A culinária de Boa Vista é cheia de aromas e encantos, e fortemente influenciada pelos costumes indígenas da região. Não saia de lá sem experimentar a peixada, ou caldeirada de peixe, com muito azeite de oliva, temperos locais e peixe em postas. Também não deixe de provar a damurida, um caldo apimentado de carne de boi ou peixe servido com beiju. E, para sair da mesa feliz, uma fatia de bolo de cupuaçu e um suco de buriti. Depois desse almoço regional, pausa para conhecer um pouco mais sobre Boa Vista, o folclore e seu encontro de tradições multiculturais, com festas para todos os santos e a riqueza das lendas indígenas, com destaque para as cirandas, quadrilhas e seus brincantes.

    Lembrancinhas

    Hora de fazer umas compras, mas antes, um passeio legal: Praia Grande. No período da seca, o nível das águas do Rio Branco baixa e faz surgir lindas praias, sendo esta a mais visitada. É o lugar ideal para curtir esportes náuticos, a areia clara, barracas e mesinhas que ficam dentro da água (o calor é forte, lembra?), petiscar, beber cerveja e apreciar o pôr do sol. Do Calçadão Taumanam sai uma embarcação por um preço bem em conta. Faltou uma lembrança do local? É ali mesmo no centro que você vai encontrar, quando desembarcar no calçadão, depois de um dia inesquecível na praia.

    Publicidade

    Publicidade