Confira nosso guia de viagem para Bento Gonçalves e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Bento Gonçalves

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Bento Gonçalves com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Bento Gonçalves

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Bento Gonçalves

    vazio

    hotel laghetto viverone bento

    BENTO GONÇALVES
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 222,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Bento Gonçalves

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA BENTO GONÇALVES

    Já se imaginou conhecendo o charme das cidades da Serra Gaúcha? Em Bento Gonçalves você poderá encontrar um povo tranquilo, bons vinhos, uma gastronomia de herança italiana super específica, que só a Serra Gaúcha poderá proporcionar. Para bons apreciadores de boa gastronomia e vinhos, a cidade é uma das grandes referências turísticas brasileiras. É muito bom poder desbravar a região e conhecer o que uma típica cidade de ascendência italiana pode lhe oferecer. A melhor época para conhecer essa região é em fevereiro e março, já que acontece a tão esperada colheita da uva.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BENTO GONÇALVES

    A cidade recebeu o nome de um dos heróis da Revolta Farroupilha, mostrando que a cidade é forte industrialmente, bem como seu povo. Sua história tradicional começa com a chegada dos imigrantes italianos no Brasil, em 1875. A partir desse momento, a região começou a se desenvolver industrial, agrícola e urbanamente.

    Guia de viagens para Bento Gonçalves

    O turismo em Bento Gonçalves começa logo chegando na cidade, momento em que você topará com o Pórtico em formato de Pipa. Dando a ideia de que você acabou de entrar “no mundo dos vinhos”.

    Via Del Vinho

    A Via del Vinho fica no centro da cidade, e em momentos festivos, as torneiras do local são abastecidas com vinho. Isso mesmo! Vinho! O “Vinho Encanado”, como é chamado, sai das pipas para a distribuição no local, através de canos. Isto quer dizer, que você tomará o vinho direto da pipa, e no centro da cidade! Não é demais?

    Vinícola Aurora

    Na Vinícola Aurora, você encontrará vinhos de ótima qualidade, além de conhecer a história do local, da cidade e da região, afinal de contas, a Vinícola é a primeira indústria de vinhos da cidade. No roteiro da visita, você poderá conhecer como é a produção da bebida e degustar o que a serra gaúcha pode proporcionar neste segmento.

    O Passeio de Maria Fumaça

    Não há como ir a Bento Gonçalves e não fazer o passeio de Maria Fumaça! Trata-se de um passeio turístico em um trem a vapor. É quase um retorno a tempos memoráveis da região. Já na estação você será recepcionado com uma deliciosa degustação de vinhos, e logo embarcará em uma viagem ao tempo de 23 km, que durará duas horas. Neste período, a festa continua com atrações da região e canções típicas.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE BENTO GONÇALVES

    Você não pode deixar de experimentar a gastronomia na cidade. Há diversas opções de restaurantes super indicados para quem gosta de comida típica italiana, acompanhada de um bom vinho da região. O restaurante Giuseppe oferece ótimo atendimento, agradável espaço para uma refeição, além de possibilitar ao turista uma imersão na cultura gastronômica do nordeste do estado do Rio Grande do Sul. A entrada fica por conta da famosa sopa de típica, e após galeto assado, polenta frita, queijo frito, salada verde com bacon, deliciosas massas, entre outros pratos. Em uma refeição como esta, você gastará em torno de R$15,00 e terá a vantagem de todo o aconchego da melhor comida típica da região.

    Publicidade

    Publicidade