Confira nosso Guia de viagem para a Bélgica e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Belo Horizonte

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Belo Horizonte com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Bélgica

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em a Bélgica

    vazio

    citadines sainte catherine brussels

    BRUXELAS
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 353,44POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para a Bélgica

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A BÉLGICA

    A Bélgica consegue unir um pouco de várias características encantadoras da Europa. Tem o charme holandês, o glamour francês e a importância para a arte, que se vê na Itália. Tudo isso com um toque característico que é só seu. O país é cheio de construções históricas imponentes, artistas de primeira qualidade e muito chocolate e cerveja reconhecidos internacionalmente. Na verdade, a Bélgica consegue ser três países em um só. Bruges se assemelha à Itália com suas construções medievais e imponentes. Na Antuérpia, a língua falada é o flamengo, enquanto em outras áreas se fala francês.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA BÉLGICA

    Com tantas culturas e características distintas dentro de um pequeno território, é natural que você tenha dúvida sobre o que adicionar em seu guia de viagens para Bélgica. Para descobrir mais sobre Bélgica e seus principais atrativos, separamos algumas dicas e sugestões de lugares que não podem ficar de fora da sua viagem, confira.

    Bairro Judeu e Distrito dos Diamantes

    Há mais ou menos 15 mil judeus vivendo na Antuérpia atualmente, o que faz da cidade uma das maiores comunidades de todo o mundo. Há mais ou menos 30 sinagogas ortodoxas, com destaque para a Bouwmeesterstaat que foi construída em 1893 e tem uma bela fachada. A cidade também é famosa pelos diamantes; metade dos diamantes do mundo são produzidos lá. Por isso, não deixe de comprar essas belas joias durante sua visita na cidade.

    Momu

    Se você gosta e tem interesse pelo mundo da moda, não deixe de incluir o Momu em sua viagem para Bélgica. O museu se localiza na cidade Antuérpia e é parada obrigatória para os aficionados por moda. Ele mostra a história da moda e do design por meio de mais de 20 mil peças de roupas que vão desde o século XVI até os dias atuais. Também é comum haver exposições temporárias que variam entre temas e estilistas. Mesmo se você não é antenado com o mundo da moda, vale visitar o prédio que foi construído no século XIX, como uma loja de roupas, pois a construção já é um atrativo por si só.

    Begijnhof

    Localizada em Bruges, essa área é ideal para caminhar e relaxar em meio à cidade. As casas do local foram construídas em 1245 e hoje funciona como um monastério. O local é responsável por um dos passeios mais apaixonantes do país, que se inicia em uma ponte construída em 1776 e passa por um dos diversos canais da cidade.

    Grand Place

    Localizada em Bruxelas, não é apenas uma das praças mais bonitas da cidade, como também do país. Tornou-se Patrimônio da Humanidade pela Unesco e guarda o imponente prédio da Prefeitura, que foi construído entre 1402 e 1455, e tem o seu interior repleto de objetos de arte. Outra construção imponente e importante da praça fica por conta da Casa do Rei, construída durante o século XV e que atualmente dá lugar ao Museu de Bruxelas. A praça deve ser visitada até se você não quiser andar muito, pois é repleta de charmosos cafés, ideais para você provar o típico waffle belga. A iluminação noturna da praça a deixa ainda mais bela, por isso não deve ficar de fora de seu turismo em Bélgica durante o dia e durante à noite.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    O melhor dos restaurantes da Bélgica se reúnem em Bruxelas. Diz-se até que os seus restaurantes são semelhantes aos de Paris, tanto em qualidade quanto em preço, ou até melhores. Parte disso se dá porque os restaurantes que não satisfazem os clientes costumam fechar rapidamente. Não deixe de visitar o La Roue d'Or na Grand Place ou frutos do mar no Aux Armes de Bruxelles. Qualquer um dos restaurantes da região da Grand Place valem a visita. Em Bruges, visite o romântico Parkrestaurant.

    A vida noturna de Bruxelas pode não ser tão animada quanto as de suas vizinhas, mas há boas opções para se divertir e tomar ótimas cervejas locais. A Delirium e Poechenellekelder são bons lugares para conhecer. O pub De Halve Maan em Bruges também é um bom local para passar a noite.

    Publicidade

    Publicidade