Confira nosso guia de viagem para Barretos e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Barretos

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Barretos com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Barretos

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Barretos

    vazio
     

    Guia de viagem para Barretos

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA BARRETOS

    Barretos está situada no interior do estado de São Paulo. Famosa no país pelas festas de rodeio, possui um importante evento que atrai muitos visitantes que amam aventura, diversão, estilo sertanejo, comidas e bebidas saborosas.

    Uma viagem para Barretos é sempre inesquecível, o lugar apresenta como grande destaque as festas de rodeio, mas também oferece muitas outras oportunidades como a rica história cultural a deliciosa gastronomia.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE BARRETOS

    Em Barretos ocorre o maior evento de rodeio da América Latina, são várias apresentações com estilo sertanejo que fazem todos os visitantes se apaixonarem. É eleito vencedor, quem consegue permanecer mais tempo em cima de um boi. É um espetáculo que faz cada toda a plateia vibrar, torcer e emocionar com as apresentações. Como também é admirável a coragem de quem disputa o concurso.

    A História Cultural sobre Barretos

    Francisco Barreto foi um homem que chegou em São Paulo com sua família e tomou posse de algumas terras. E logo após, formou uma enorme fazenda conhecida como Fortaleza, realizou muitos investimentos até tornar uma pequena cidade com as construções realizadas. Construiu a primeira estrada de ferro, em seguida a igreja conhecida como Espírito Santo de Barretos. Como também as primeiras casas de sapé que foram erguendo ao lado da igreja. E o personagem “boiadeiro”, criado através dos homens que conduziam os animais para carregar o transporte de gado na região.

    Faça o seu guia de viagens para Barretos

    A cidade tem muitos locais para conhecer, organize e faça um roteiro, pois não vai faltar fonte de lazer para diversão.O famoso Parque do Peão de boiadeiros de Barretos é um importante local onde ocorre a festa do Peão e oferece um centro comercial com um amplo estacionamento para 10 mil veículos. E ainda tem a área de camping, Rancho da queima de alho, Fazendinha, Hipiga e outros eventos imperdíveis para desfrutar somente neste local.

    E ainda tem na cidade: o Calçadão, Região dos Lagos, o Memorial do Peão Boiadeiro, o Rancho Nossa Senhora de Guadalupe, e outros lugares imperdíveis.

    O Festival Gastronômico de Barretos

    A ABATUR (Associação barretense de turismo) prepara um festival de gastronomia na cidade, que geralmente ocorre por volta do segundo semestre. São em torno de 12 pratos típicos sobre o tema “pião boiadeiro” com um preço em torno de R$20,00.

    As comidas típicas são deliciosas e proporcionam um ótimo paladar. O cardápio oferece feijão tropeiro, mandioca frita, saladas, galinha ensopada, arroz carreteiro e outros que vale a pena experimentar.

    Mais dicas de turismo em Barretos

    Não deixe de conhecer outros lugares que tem um importante destaque na cidade como:O Marco Histórico que relata as primeiras residências na Fazenda Fortaleza de Francisco Barreto e também o Museu Municipal Artístico e Cultural “Ruy Menezes”. E para quem gosta de ir às compras, a cidade possui um imenso shopping conhecido como North Shopping Barretos que conta com 105 lojas e diversos tipos de produtos, estacionamento para 800 veículos e um ótimo cinema e boliche para diversão. É um local que proporciona muita distração.O centro da cidade de Barretos também oferece muitas novidades com bons restaurantes, hotéis e um comércio bem diversificado para atender todas as necessidades das pessoas que circulam pela cidade.

    Publicidade

    Publicidade