Confira nosso Guia de viagem para a Áustria e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para a Áustria

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para a Áustria com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Áustria

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em a Áustria

    vazio
     

    Guia de viagem para a Áustria

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A ÁUSTRIA

    Se você procura um lugar com muita diversão, cultura e romance uma viagem para Áustria pode ser perfeita. Lá, é possível combinar o ambiente cosmopolita da capital, Viena, às paisagens bucólicas do resto do país, com cenários de propagandas de leite e chocolate.

    Uma curiosidade sobre Áustria é que o país é a terra natal de ilustres como Mozart, Freud, Arnold Schwarzenegger, a imperatriz Sissi e Niki Lauda, além de ser o primeiro em visitas de turistas internacionais. O clima é bem frio no inverno, com bastante neve, e no verão é mais ameno, mas ainda chove bastante.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA ÁUSTRIA

    São inúmeras as atrações turísticas, então fizemos um guia de viagens para Áustria reunindo sugestões para todos os gostos.

    Viena

    Em Viena tem muita coisa para se conhecer. Um exemplo são os palácios Schonbrunn e Hofburg, os museus do Museum Quartier, o de História da Arte e o Albertina, além do centro histórico. Reserve a noite para um concerto da Orquestra Filarmônica de Viena, se tiver a sorte de estarem se apresentando quando você for. Se esse não for o caso você pode assistir aos Meninos Cantores de Viena ou aos cavalos da Real Escola de Equitação. Não deixe de visitar a Catedral de Santo Estevão e os "Heurigen" (pubs de vinho), além dos eventos românticos de valsa.

    Salsburgo

    A três horas de trem de Viena fica Salsburgo. Seu centro histórico é uma boa dica. A vista do monte Untersberg, que se tem da parte alta, é linda. Ainda é possível visitar a fábrica de cerveja Stiegl. Mozart nasceu nessa cidade, que sedia o concorrido Festival de Salzburgo. Excursões que tem o musical A Noviça Rebelde como tema são outra atração. Dentre os pontos visitados, certamente os floridos jardins do Palácio Mirabell estão entre os mais populares. É tudo tão romântico que não há como não entrar no clima e dar uma volta de carruagem. Passeios próximos à cidade incluem o belíssimo distrito dos lagos de Salzkammergut, listado como patrimônio da humanidade, e o palácio Hellbrunn e suas divertidas fontes.

    Wachau, o Vale do Danúbio

    O rio Danúbio passa por dez países no coração da Europa até desembocar no Mar Negro. Sua importância cultural, comercial e cênica o distingue tanto de outros rios europeus que ao longo de seu curso encontram-se vários patrimônios da humanidade listados pela Unesco. No trecho de aproximadamente 36 quilômetros, entre Krems e Melk, encontram-se extensos parreirais que darão origem a um doce vinho branco, preciosas igrejas barrocas e até mesmo as ruínas de um castelo onde Ricardo Coração de Leão esteve aprisionado. Cada pequeno vilarejo no caminho, espremido entre o rio, os vinhedos e as montanhas verdejantes apresenta atrações que desviam a atenção de seus visitantes. São simpáticas lojinhas de doces, pracinhas cercadas por casas com alpendres floridos e bares com convidativos balcões de tortas e sorvetes. Seja um passeio de um dia a partir de Viena ou um roteiro mais calmo e pausado, não deixe de incluir Wachau em sua programação.

    Esportes de inverno

    Outro grande atrativo para o turismo em Áustria são os esportes de inverno. Para esquiar, a melhor época é entre o Natal e fevereiro. É bom programar-se com antecedência. O período entre maio e outubro costuma ter o melhor clima, a temperatura fica bem agradável, tanto nas montanhas como nas partes baixas.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    A comida típica da Áustria é bem parecida com a alemã. Exemplos são o Schnitzel, o empanado, dos quais o Wiener, ou vienense, é o mais típico, geralmente de porco ou carneiro. O Imbiss, combinação de diversos tipos de salsichas, também é bem popular. Não deixe de provar o Strudel, deliciosa massa folheada recheada, normalmente com maçã (Apfelstrudel) ou a fruta da época. Um lugar bem típico é o Heuriger, uma espécie de quiosque cuja finalidade é a degustação do vinho da última safra (com direito a petiscos).

    Publicidade

    Publicidade