Confira nosso guia de viagem para Atibaia e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

     

    Guia de viagem para Atibaia

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ATIBAIA

    A apenas 65 quilômetros de distância da cidade de São Paulo, você encontra Atibaia, um município que reúne natureza, aventura, lazer e muito mais!

    Atibaia é um município do estado de São Paulo e um ponto de encontro de motoqueiros que aproveitam o relevo das serras e as curvas da estrada para suas manobras radicais. A cidade também recebeu muitos imigrantes japoneses, sendo possível encontrar muito da cultura e da culinária oriental.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE ATIBAIA

    Atibaia tem muitas opções para você que procura diversão sem ter que estar longe dos grandes centros urbanos. Por exemplo, em setembro tem a Festa das Flores e Morangos de Atibaia, com várias atrações, shows musicais, apresentações de grupos folclóricos locais e, claro, você vai poder provar muitas delícias feitas com morango, a fruta típica da cidade!Devido a proximidade da cidade de São Paulo, o acesso é fácil por várias rodovias, como a Rodovia Dom Pedro I e Fernão Dias. A estrada cheia de curvas visto ser uma região serrana faz com que muitos motoqueiros a utilizem para trafegar em alta velocidade, fazendo curvas e manobras cheias de adrenalina.

    Sendo assim se você está a procura de aventura, adrenalina e natureza, Atibaia é o destino certo.

    Atibaia tem uma série de opções para quem gosta de estar em contato com a natureza. Por exemplo, o passeio de Teleférico que fica num dos pontos mais bonitos do município. Os visitantes podem apreciar uma linda paisagem, avistando o lago e o balneário e o morro da Pedra Grande. Ainda temos locais para prática de arvorismo e tirolesa.

    A Pedra Grande é o principal ponto turístico de Atibaia, e o ponto mais alto da cidade, com 1.450 metros. De lá, pode avistar-se até os municípios vizinhos. Para os mais corajosos há a possibilidade de saltar de asa-delta e parapente. A cidade também possui o Parque Edmundo Zanoni, o Lago do Major, a Represa da Usina, o Balneário Municipal, a Grota Funda e o Parque das Águas.

    Para quem prefere opções culturais, tem o Museu Municipal que é considerado um dos mais belos museus do Estado de São Paulo. Temos ainda a Casa da Cultura, com a realização de eventos, como cursos, palestras, exposições de arte e apresentações de música, teatro e dança. Também recentemente foi inaugurada a Incubadora de Artistas, um espaço cultural para exposições de arte, oficinas e ações culturais.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE ATIBAIA

    Especialmente no centro da cidade, é possível encontrar muitas opções, com diversos preços e variedade de comidas. Encontramos em Atibaia restaurantes especializados em comida italiana, japonesa, chinesa, árabe e outras, além de uma variedade de lanchonetes e pizzarias.

    A cidade tem várias opções, entre Hotéis, Pousadas, Resorts e Campings.

    Artigos típicos japoneses, bonsais, vasos de cerâmica moldados a mão e tapetes arraiolos são os destaques do comércio de Atibaia. Nos bairros do Tanque e do Portão é possível comprar as peças direto dos produtores.

    Atibaia possui uma agitada vida noturna com diversos bares, restaurantes e danceterias. Uma dica é a House Club, com muitas festas e eventos.

    Publicidade

    Publicidade