Confira nosso guia de viagem para Atalaia e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Atalaia

    vazio
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Atalaia

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Atalaia com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Atalaia

    vazio
     

    Guia de viagem para Atalaia

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ATALAIA

    Fundada em 1764, a cidade de Atalaia está localizada a 45 km da cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, a cidade de Atalaia teve o marco em sua história, a partir da destruição do Quilombo do Palmares, onde os escravos fugitivos das fazendas se refugiavam, com a destruição do refúgio, os homens que promoveram a destruição do mesmo passaram a fazer tocaias no alto da Serra, onde era possível visualizar a Serra da Barriga, local específico onde se escondiam Zumbi e seus refugiados.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE ATALAIA

    Quem resolver fazer uma viagem para Atalaia, pode contar com diversão e um bom passeio pelos diversos pontos turísticos que compõem o turismo em Atalaia pode oferecer. Entre as melhores alternativas, estão:

    Capela de São José

    É a antiga Capela de Nossa Senhora das Brotas, localizada onde antes era a Serra do Barriga, o local agora habita a Capela e suas imagens antigas. O prédio foi construído em 1697 por Domingos Jorge Velho.

    Museu do Banguê

    Este é o local onde é possível ver peças antigas que foram retiradas dos engenhos e colecionadas, a fim de manter a cultura da cidade. De fato o Museu do Banguê se tornou uma forte marca da cultura da cidade e compõe as maravilhas do turismo da cidade.

    Praia Luís Correia

    Uma praia de grande movimento na cidade,a Praia de Luís Correia oferece aos turistas, um complexo com 70 bares e restaurantes super badalados, onde nunca deixa de ser oferecido aos clientes um bom peixe frito e cerveja gelada. Durante o carnaval, inúmeros trios elétricos estacionam na Praia para promover a folia dos turistas. A Praia de Luis Correia recebe destaque no guia de viagens para Atalaia.

    Lazer em Atalaia

    O calendário festivo da cidade de Atalaia embora curto, não deixa a desejar na representação da cultura da cidade. Um dos eventos de destaque no calendário festivo é a festa da padroeira Nossa Senhora das Brotas, as cavalhadas e vaquejadas nos parques Graziela Thianny e Vicente Basílio, além dos tradicionais bailes do Centro Social Atalaiense, ambas com forte apelo cultural que proporciona aos visitantes divertimento e informação sobre Atalaia.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE ATALAIA

    Ao visitar Atalaia, não deixe de conhecer a culinária local. Como uma típica cidade Alagoana, a gastronomia da cidade é composta por ricos pratos preparados com frutos do mar, independentemente do restaurante escolhido, ao visitar a cidade será possível conhecer e apreciar pratos da culinária regional e internacional oferecido pela prestação de um serviço de qualidade que se trona um convite para o retorno de qualquer visitante.

    Entre as iguarias oferecidas pelo menu gastronômico local, devemos destacar o sururu; um molusco preparado com leite de coco que é extraído do próprio coco encontrado nos diversos coqueiros que ornamentam a cidade, este é um dos motivos que fazem os pratos preparados agradem aos mais exigentes paladares, os doces, cocadas e sobremesas oferecidas pela culinária também são fabricados a partir do próprio coco proveniente dos coqueiros.

    Além dos pratos tradicionais oferecidos, a culinária de Atalaia também proporciona aos visitantes conhecer iguarias da culinária japonesa, peruana, portuguesa, italiana, francesa e chinesa.

    Publicidade

    Publicidade