Confira nosso guia de viagem para Araxá e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Araxá

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Araxá com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Araxá

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Araxá

    vazio

    dona beja hotel pousada

    ARAXÁ
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 250,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Araxá

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ARAXÁ

    Na língua indígena, Araxá significa "lugar onde primeiro se avista o sol". Suas atrações vão de trilhas, cachoeiras e rampas de voo livre até igrejas que contam um pouco das lendas e histórias da cidade. Lá, o luxo e o glamour também ganham espaço no famoso Grande Hotel, inaugurado em 1944, fechado 50 anos depois e reaberto em 2002. E com tantas riquezas e belezas, o turismo em Araxá não deixa a desejar quando o assunto é a comida mineira: os doces da região são famosos por todo o Brasil.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE ARAXÁ

    Confira este guia de viagens para Araxá e reserve alguns dias para explorar o que a região tem de melhor. Veja algumas dicas sobre Araxá.

    Grande Hotel

    Marco da hotelaria brasileira, fundado em 1944 e fechado 50 anos depois, o hotel foi reaberto em 2002 com todo o glamour original preservado. Com grandes salões, lustres de cristais, sofás e poltronas de couro, elevadores de mogno, cortinas aveludadas, cinema e corrimãos com entalhes dourados, o enorme prédio tem 33 mil metros quadrados de área construída. Hoje funciona como um verdadeiro spa, oferecendo restaurante, banhos terapêuticos de águas sulfurosas e de lama, massagens variadas, acupuntura, sauna e duchas.

    Complexo do Barreiro

    Conhecido como Complexo do Barreiro, o parque no entorno do Grande Hotel também foi recuperado. Hoje, abriga piscinas, lago, jardins, bosques, trilhas, espaços para passeios de bicicletas e charrete, entre outras atrações. Ali também funcionam duas fontes de águas límpidas: a Andrade Júnior, que borrifa águas sulfurosas, e a Dona Beja, que, com doze duchas-cascatas, homenageia a personagem histórica da cidade. Localizada entre pedras vulcânicas, brota água mineral, bicarbonada cálcica magnesiana e radioativa, que tem propriedades para ativar o metabolismo e agir como desintoxicante e diurético. Além disso, dá para apreciar uma bela vista em seu mirante e entrar nas doze duchas-cascata, que provoca massagem e é energizante.

    Parque Nacional da Serra da Canastra

    Ideal para se exercitar em sua viagem para Araxá, o parque reserva cachoeiras, paredões de pedra e trilhas pela mata. Para recuperar as forças pós-caminhada, os doces de Dona Joaninha e de Dona Ana são famosos no local. As sugestões são o tronquinho, feito com amendoim, a ambrosia e as frutas cristalizadas.

    Araxá: história e cultura

    Fragmentos da história de Araxá, que tem este nome atribuído aos índios Arachás que eram habitantes do lugar, estão expostos em casarões no centro da cidade. Em um deles está instalado o Museu Dona Beja, que exibe cerca de 300 peças e mobiliário do século XIX. Município brasileiro do Estado de Minas Gerais e localizado na microrregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Araxá guarda lendas do tempo do império. A árvore centenária dos Enforcados é o marco da crendice popular. Segundo a história, nas noites chuvosas e de ventania, ouviam-se gemidos dos escravos que foram enforcados ali, por terem matado o seu senhor. As igrejas, que têm estilos gótico e barroco, abrigam imagens sacras de grandes artistas.

    Lazer com muita diversão e adrenalina

    A diversão em Araxá é em meio à natureza. Além do Parque Nacional da Serra da Canastra, com cachoeiras e trilhas, a cidade integra o Circuito das Águas de Minas Gerais, conhecidas pelas propriedades terapêuticas e medicinais e pelo clima agradável durante o ano todo. Outro atrativo do local é a rampa de voo livre, considerada uma das melhores do país. Localizada na Serra da Boicana, a 25 km do centro, reúne esportistas radicais para observar a beleza da região. Nas encostas é comum a prática de rapel e escaladas, e nas trilhas e cachoeiras, realização de caminhadas ecológicas.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    Com uma culinária que recebeu influência dos índios, dos colonizadores portugueses e dos tropeiros, a comida caseira de Araxá recebeu o tempero da cozinha internacional, mas manteve a essência mineira. O paladar dos turistas e moradores é presenteado com os biscoitos, os bolinhos, os doces, e os queijos do lugar, que têm um sabor inconfundível.

    Onde comprar em Araxá

    Além de comprar gostosuras nas quitandas da região, artesanatos, sabonetes de lama, doces caseiros, livros de culinária, porcelanas e obras de arte são vendidos na Fundação Cultural Calmon Barreto, no prédio da antiga estação ferroviária.

    Melhores períodos para viajar para Araxá

    Sabe qual é a melhor época para visitar as belezas de Araxá? O ano inteiro! O clima da região tem uma temperatura média anual de 22°C.

    Publicidade

    Publicidade