Confira nosso Guia de viagem para o Amapá e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para o Amapá

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para o Amapá com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para o Amapá

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em o Amapá

    vazio
     

    Guia de viagem para o Amapá

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O AMAPÁ

    O Amapá não é o destino mais comum de férias para brasileiros, mas esse estado localizado ao norte do país reserva boas opções para o turismo. Há muito o que se descobrir sobre Amapá, como o tão belo quanto impressionante encontro de águas fluviais com o Oceano Atlântico, que é conhecido como Pororoca.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO AMAPÁ

    Para que você saiba exatamente o que fazer durante a sua viagem, separamos algumas sugestões de lugares do estado que devem ser visitados. Confira abaixo um guia de viagens para Amapá com as principais dicas do local.

    Fortaleza de São José do Macapá

    A fortaleza foi construída durante o século XVIII, mais precisamente no ano de 1782, e tinha como principal função proteger o Rio Amazonas. A construção tem o incrível tamanho de 127 mil metros quadrados e uma muralha de cerca de 15 m de altura. Ela é tão imponente e grandiosa que chama a atenção de quem quer que passe no local e não deve ficar de fora do seu guia de turismo em Amapá. Desde a década de 50, o local foi tombado e tornou-se Patrimônio Histórico. Caso viaje durante dezembro, não deixe de aproveitar o Festival Quebramar que acontece no local.

    Trapiche Eliéser Levy

    O local é mais que indicado para ser visitado durante o pôr do sol por oferecer uma vista inesquecível. Localizada na praça Abdala Houat do Macapá, a passarela já foi construída há mais de 100 anos e adentra a 400 metros do rio Amazonas. O local oferece o contato com a natureza que é tão comum em todo o Estado e belas paisagens.

    RPPN Revecom

    Esse é o nome que se dá para um passeio imperdível, também em Macapá, que não deve deixar de figurar em sua viagem para Amapá. O passeio é feito numa rica área de mata próximo ao Rio Amazonas. É possível fazer a trilha Maracá e passear pelos mais belos cenários e paisagens, além de conhecer mais sobre a fauna e flora local, ver morcegos e diversos outros ecossistemas e animais locais vivendo ao ar livre, em total liberdade. O passeio dura um total de duas horas.

    Marco Zero

    O marco zero do Macapá é um dos lugares mais visitados por turistas. Além de ser o ponto que marca todas as distâncias da cidade, lá também fica a área que divide os hemisférios Norte e Sul. É mais que obrigatório visitar o Marco Zero e tirar uma foto com um pé "em cada hemisfério", sobre uma linha imaginária do Equador.

    Centro de Pesquisas Museológicas Museu Sacaca

    Para saber mais sobre a história da região, o centro de pesquisa é o melhor lugar, já que fala sobre a vida e cultura de povos indígenas que vivem na região da Amazônia, com foco principal no Amapá. Um diferencial do museu é o fato de ser ao ar livre, permitindo entrar em contato com a história e cultura local ao mesmo tempo em que se curte a natureza, formando um agradável e relaxante passeio.

    Cachoeira de Santo Antônio

    A cachoeira se localiza em Laranjal do Jari e é rodeada pela floresta amazônica, o que torna um cenário ideal para relaxar e curtir a bela paisagem. É o principal ponto turístico de todo o município e local ideal para ser curtido por horas.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    Os restaurantes Estaleiro e Amazonas Peixaria são um dos melhores da capital do Estado, com foco em culinária brasileira e frutos do mar. Para amenizar o calor local, visite a Sorveteria Estrela de Davi.

    Publicidade

    Publicidade