Confira nosso guia de viagem para Jordânia Amã e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Jordânia Amã

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Jordânia Amã com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Jordânia Amã

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Jordânia Amã

    vazio
     

    Guia de viagem para Jordânia Amã

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA JORDÂNIA AMÃ

    Centro dos principais acontecimentos do presente e onde se vislumbra o futuro da Jordânia, a capital Ama oferece a melhor estrutura do país para quem pretende fazer um dos roteiros de turismo Jordânia Ama. Ao montar o seu guia Jordânia Ama, não deixe de ir à Mesquita do Rei Abdullah, única aberta ao público estrangeiro para visitação.

    Outro ponto marcante da viagem para Jordânia Amã é o Museu Nacional de Arqueologia, uma das melhoras formas de se conhecer detalhes da cultura e história sobre Jordânia Ama. Para os viajantes incautos, ao caminhar no solo da capital jordaniana, algumas surpresas os aguardam. A principal delas é a presença, em pleno Centro, do Teatro Romano, obra de proporções desmedidas e tão antiga que se confunde com a própria história do país.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE JORDÂNIA AMÃ

    Com um rica história, típica de regiões milenares, há muito o que ser explorado ao se fazer turismo Jordânia Amã. Aprecie nossas sugestões na hora de montar o seu guia Jordânia Ama e defina um roteiro que o ajude a desvendar essa incógnita região do planeta.

    Mesquita do Rei Abdullah

    Lugares como esse dizem muito sobre Jordânia Amã, pois ilustram qual é a intensidade da religiosidade do povo árabe. Aproveite o privilégio de poder adentrar um templo sagrado para os muçulmanos. Logo na chegada, é possível notar uma monumental cúpula azul que detém 35 metros de altura e inscrições do corão. No impecável interior, a mesquita demonstra para o que foi criada, afinal sua imensidão abriga cerca de 7.000 adeptos do islamismo e se ainda faltar espaço, ainda há uma área externa capaz de receber, aproximadamente, mais 3.000 fiéis. Para as mulheres, é importante frisar que a ingresso à mesquita é determinada pelo revestimento completo do corpo. Por isso, antes da entrada são distribuídos um vestido longo e um véu.

    Museu Nacional de Arqueologia

    Sua viagem para Jordânia Amã ganhará um brilho extra ao visitar esse museu. Além de conter 3 esculturas que datam, aproximadamente, de 6.500 a.C, o acervo é constituído por peças insólitas da arte omeya, que em sua maioria provêm das cidades Jerash e Petra. Assim, o museu apresenta alguns manuscritos do Mar Morto e diversas outras estátuas da época do Império Romano. O grande problema é que a curadoria do museu é, praticamente, inexistente e você terá de desvendar a maioria das coisas por conta própria, já que as explicações são pífias. Mesmo assim, a visita é indispensável.

    Teatro Romano

    Datado do século 2 d. C., esse incomensurável teatro está localizado bem no epicentro da capital Ama. Restaurado no final da década de 1950, o local recebe alguns poucos eventos culturais. Além da extraordinária visão que se tem do teatro à tarde, visite-o à noite, quando essa obra se torna ainda mais monumental devido à iluminação de holofotes, estrategicamente, posicionados.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE JORDÂNIA AMÃ

    Por onde se anda na capital jordaniana se vê comida. Nas barracas de rua, experimente o lanche de felafel e os deliciosos e legítimos shawarmas. As melhores tendas de comida estão localizadas nas imediações da mesquita Al-Husseini.

    Para quem pensa que os países árabes não sofrem qualquer tipo de influência ocidental, na capital da Jordânia existe até um pub irlandês chamado Big Fellow Irish Pub. Com um toque particular local, a música ao vivo é comandada por grupos regionais. O bar também exibe grandes eventos esportivos.

    Publicidade

    Publicidade