Passagens Trip Linhas Aéreas

Trip

// Trip

Fundada em Campinas em 1998, a Trip Linhas Aéreas chegou a ser a maior empresa aérea para viagens regionais, fazendo voos para cerca de 90 destinos diferentes. Em outubro de 2013, a empresa foi incorporada à companhia Azul.

Agora, a nova marca realiza quase 900 voos diários para mais de cem destinos pelo Brasil, o que representa 18% de participação no mercado. Só em 2013, mais de 20 milhões de passageiros voaram nova empresa, que conta com 126 aeronaves e mais de 9 mil tripulantes.

Apesar de a TRIP não existir mais como empresa. Algumas burocracias com relação a conexões e check-in ainda são compartilhadas entre Trip e Azul separadamente.

// Destinos

No total, a Trip/Azul realiza voos para 102 destinos, a maior malha aérea do país. Todas as capitais são atendidas, e cada região do Brasil tem pelo menos 10 cidades no mapa de rotas da companhia. O principal ponto de partida é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde partem voos para praticamente todas as localidades operadas.

// Tarifas atraentes

Preços especiais são oferecidos aos clientes que compram a passagem com de antecedência: é a chamada “Tarifa Azul”. Na compra de passagens aéreas Azul pelo menos 21 dias antes do embarque, a empresa oferece um valor promocional, seja qual for o destino. O desconto pode chegar a até 30%.

// Programa Tudo Azul

O Programa de Vantagens Tudo Azul permite com que a compra de Passagens Azul renda pontos. Apenas com o cadastro no programa, o cliente ganha mil pontos. A partir de 5 mil pontos, é possível obter passagens grátis para qualquer lugar em qualquer data, sem restrições. O esquema de acúmulo funciona da seguinte forma: a cada R$ 1,00 usado na compra de uma passagem, o usuário ganha até 5 pontos. Os pontos só expiram dois anos após a compra da passagem.

// TV ao vivo e snacks doces e salgados

Todos os aviões da companhia contam com TVs individuais nas poltronas. O cliente pode acompanhar o melhor da programação de TV a cabo em 48 canais ao vivo, além de nove canais com programação gravada. Enquanto assiste a um bom filme, seriado ou outro programa, o passageiro tem oito opções de pequenos lanches (snacks) e seis de bebidas. São servidos quatro alternativas de snacks doces e quatro salgados, além de refrigerante, suco, água e café.

// Atendimentos especiais

A empresa disponibiliza funcionários para oferecer atendimento especial a enfermos, gestantes e idosos, além de deficientes visuais, auditivos e cadeirantes. Para o transporte de animais de estimação ou embarque de menores desacompanhados, são cobradas taxas à parte.

// Cuidado com a bagagem

O limite de bagagem é de até 23kg por pessoa, e as taxas de excesso variam conforme o trecho e o peso. Há condições específicas para o transporte de equipamentos esportivos, instrumentos musicais e outros serviços especiais.